Vagas de estacionamento rotativo serão liberadas durante o Carnaval em BH
Ao todo, são mais de 20 mil vagas de rotativo existentes na capital mineira
Carnaval 2013|Do R7
Quem for ficar em Belo Horizonte, ou vier à cidade para curtir o Carnaval, poderá estacionar em áreas de rotativo sem a necessidade de usar o talão. A notícia foi divulgada no Diário Oficial do Município (Dom), nesta terça-feira (5).
De acordo com a publicação, o presidente da BHTrans, Ramon Victor César, autorizou o uso das vagas de estacionamento rotativo no sábado (9) e na segunda-feira (11). A decisão foi tomada com base em estudos técnicos e indicadores de utilização de estacionamento na capital.
Atualmente, a capital mineira conta com 20.943 vagas físicas de acordo com o sistema de rotativo municipal. Quando respeitado o tempo limite de permanência de cada ponto, o número de vagas passa para 91.701, em 795 quarteirões da capital, segundo dados da BHTrans.
O rotativo de BH funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 13h. Nos domingos e feriados não é necessário o uso do talão, cuja folha custa R$ 2,90 a unidade.