Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Carnaval de BH vai custar R$ 5 mi e terá 70 atrações em 13 palcos

Entre as atrações principais, está o cantor Martinho da Vila e o grupo Molejo

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Presidente da Belotur acredita que carnaval "é ensaio para Copa do Mundo"
Presidente da Belotur acredita que carnaval "é ensaio para Copa do Mundo"

Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, o carnaval de Belo Horizonte contará com 70 atrações espalhadas em 13 palcos pela cidade. Além de músicos e sambistas conhecidos da capital mineira, nomes de peso nacional, como Martinho da Vila, Mart´Nália e o grupo Molejo vão se apresentar na cidade. A Estação do Samba, que antes era concentrada na praça da Estação foi ampliada e dividia por todas as regionais e pontos estratégicos do município.

Além das regionais, palcos especiais serão montados na praça da Savassi, praça da Estação, Pampulha e na av. Brasil, bairro Santa Efigênia, região leste de Belo Horizonte. Este último será responsável por abrir as festividades no dia 27 de fevereiro, quinta-feira, a partir de 17h.

Leia mais notícias no R7 MG

A programação dos quatro dias de folia na capital mineira foi divulgada na manhã desta quinta-feira (13) pela Belotur (Empresa de Turismo de Belo Horizonte). Participaram da coletiva o presidente da Belotur, Mauro Werkena, o diretor operacional de eventos, Felipe Barreto, representantes de regionais, Guarda Municipal e patrocinadores.


Werkena ressaltou que o planejamento da festa, que deve reunir aproximadamente um milhão de pessoas, começou há cerca de seis meses. Segundo ele, a expansão da folia e a grande adesão do público fez que a Belotur "reformatasse" o evento. Ele destacou ainda o papel dos blocos de rua para o crescimento do carnaval.

— O bloco de rua é um fenômeno extremamente interessante. São expressões espontâneas e democráticas. Fomos buscar informações sobre como é feito no Rio e em Recife.


Com relação à estrutura do carnaval, a Belotur informou que serão distribuídos cerca de 1.200 banheiros pela cidade, sendo que este número pode ser maior de acordo com a demanda.

Ele acredita ainda que o carnaval possa ser considerado "um grande ensaio para a Copa do Mundo" na capital.

— Tivemos um diálogo imenso com os organismos de segurança pública e planejamento, como a BHTrans, para garantir a infraestrutura.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.