Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Império supera expectativas e emociona com enredo sobre sonhadores

Escola fez homenagem ao Carnaval e levou o pavilhão de 22 escolas de samba de SP

Carnaval 2015|Do R7

Comissão de frente da Império de Casa Verde
Comissão de frente da Império de Casa Verde

Quarta escola a desfilar na madrugada de domingo (15), a Império de Casa Verde trouxe o enredo “Sonhadores do Mundo Inteiro: Uni-vos”. Para isso, partiu da imaginação infantil até os grandes nomes da história da humanidade que lutaram para transformar o mundo.

A comissão de frente do Tigre Guerreiro foi uma das mais charmosas do Carnaval. Uma cama era o lugar onde uma criança criava um mundo fantástico, com personagens famosos dos clássicos infantis. Sulley, de Monstros SA, Rainha de Copas, de Alice, Branca de Neve, Buzz Lightyear, de Toy Story, e Malévola foram alguns dos heróis que sambaram na ala.

O abre-alas também recriou um templo sagrado do sono, abrindo caminho para o universo infantil e os guardiões dos sonhos. No segundo carro, uma enorme tartaruga trazia fadas, uma casa repleta de doces e tudo mais que a imaginação de criança seja capaz de criar.

R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista


O terceiro setor foi dedicado aos negros que lutaram para mudar o mundo, como Bob Marley, Marthin Luterking e Nelson Mandela. A alegoria ainda trouxe Zumbi dos Palmares e Xica da Silva.

Outros gênios da música e das artes também foram reverenciados, como John Lennon e Salvador Dali. Vale destacar a evolução da bateria Barcelona do Samba, que acrescentou batidas de pagode, kuduro e reggae ao samba, além de presentear o público com diversas paradinhas. Para completar, o show do intérprete Carlos Jr. no comando do carro do som, que interagiu o tempo todo com as arquibancadas.


Por fim, uma homenagem a dois grandes gênios do Carnaval brasileiro: Fernando Pamplona e Joãozinho Trinta. A última alegoria era dividia em duas, metade Salgueiro, metade Beija-Flor, onde os dois carnavalescos fizeram história.

Na frente da alegoria, uma roda de 22 casais de mestre-sala e porta-bandeira trouxe os pavilhões das escolas dos grupos Especial e de Acesso. Um final extremamente emocionante para um desfile surpreendente. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.