Vai-Vai faz história no Carnaval de São Paulo com homenagem a Elis Regina
Escola arrepiou as arquibancadas do Sambódromo do Anhembi
Carnaval 2015|Do R7

“Cantora igual jamais se ouviu”, anunciava o samba da Vai-Vai para homenagear Elis Regina. Um dos desfiles mais aguardados do Carnaval de 2015, a escola incendiou o Anhembi com um samba contagiante e uma apresentação emocionante. Independentemente de resultado, a Saracura fez história na madrugada deste domingo (15).
Simplesmente Elis – A Fábula de uma Voz na Transversal do Tempo não foi um desfile biográfico, mas um passeio pelas músicas que consagraram a cantora, que tinha uma forte ligação com o Bixiga.
A comissão de frente representou o ciclo da vida. A surpresa da coreografia, porém, ficou por conta de Maria Rita, filha de Elis. Um abre-alas gigantesco celebrou os 85 anos da escola e trouxe o Arrastão, um dos maiores clássicos na voz da cantora.
R7 TV mostra o melhor do Carnaval. Assista
Nas alas, todos os maiores sucessos de Elis: Tiro ao Álvaro, Mulheres de Atenas, Falso Brilhante, Velha Roupa Colorida, Cartomante, Romaria, entre outros.
A segunda alegoria, “O Fino Brasileiro”, homenageou Jair Rodrigues. No terceiro carro, uma homenagem à música brasileira. Pedro Mariano e João Marcelo Boscolli, os outros filhos de Elis, desfilaram emocionados e saudando o público o tempo todo. A alegoria ainda homenageou Ivan lins, Cartola, Wilson Simonal, entre outros.
É difícil prever resultado antes da hora. Não é possível cravar o que os jurados vão dizer tecnicamente, já que o Carnaval está marcado pelo alto nível técnico das escolas. Mas o fato é que o que a Vai-Vai fez na avenida vai ficar para sempre na história dos paulistanos.
Em uma disputa emocionante, a Vai-Vai conquistou o seu 15º título no Carnaval paulistano. Com Ana Hickmann como madrinha da escola e Elis Regina como enredo, a escola conseguiu vencer a Mocidade Alegre
Em uma disputa emocionante, a Vai-Vai conquistou o seu 15º título no Carnaval paulistano. Com Ana Hickmann como madrinha da escola e Elis Regina como enredo, a escola conseguiu vencer a Mocidade Alegre