Pezão admite que houve falha na segurança do Carnaval do RJ
Governador disse que trabalho precisa ser aprimorado e justificou que o Estado teve o maior contingente dos últimos dez anos
Carnaval 2018|Do R7, com Estadão Conteúdo
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), admitiu nesta quarta-feira (14) que o esquema de segurança do Rio no carnaval teve falha e que ainda precisa ser aprimorado.
Grupos de bate-bolas são detidos após tumultos em ruas do Rio
Ao ser questionado pelo jornal O Estado de São Paulo sobre o grande número de ocorrências policiais, Pezão disse que "sempre dá para melhorar mais". E justificou
— Mas estivemos com o maior contingente dos últimos dez anos.
Já o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que ainda não recebeu a avaliação da Secretaria de Segurança do Rio sobre o esquema.
Bandidos cariocas desmoralizaram as Forças Armadas
—Estive envolvido no carnaval com a crise dos venezuelanos em Roraima, disse, referindo-se ao fluxo migratório naquele Estado.
Assaltos e arrastões levam turistas à delegacia no Carnaval
No dia 12 de janeiro, Jungmann e Pezão deram uma entrevista sobre planos de segurança para o carnaval do Rio. O ministro disse, na ocasião, que não era favorável ao apoio das Forças Armadas durante o evento porque "não há descontrole nem desordem no Estado". Jungmann argumentou que o Rio enfrentou grandes eventos recentemente, sem a necessidade de recorrer aos militares.