Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Segunda noite de desfiles em SP tem homenagens e 5 escolas campeãs

Gilberto Gil e Alcione serão homenageados por Vai-Vai e Mocidade Alegre. X-9 Paulistana será a primeira escola a desfilar

Carnaval 2018|Kaique Dalapola, do R7

  • Google News

A segunda noite do desfile das escolas de samba de São Paulo, neste sábado (10), vai contar com cinco campeãs do Carnaval paulista. Uma das mais esperadas é a Vai-Vai, que será a quarta a desfilar (previsto para começar 1h45).

A tradicional escola do bairro do Bixiga, região central da capital paulista, vai em busca do 16º título do Grupo Especial do Carnaval com uma homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil, com enredo “Sambar com fé eu vou”.


Outra favorita a ir para o sambódromo nesta noite é a Dragões da Real. A escola foi vice-campeã do Carnaval 2017, perdendo para a Acadêmicos do Tatuapé no critério de desempate, e busca o título inédito falando sobre música sertaneja, com o enredo "Minha música, minha raiz! Abram a porteira para essa gente caipira e feliz!". A Dragões é a sexta a desfilar (prevista para 3h55).

A abertura da segunda noite fica por conta da X-9 Paulistana. A bicampeã do Carnaval volta ao Grupo Especial depois de ter sido rebaixada no Carnaval 2016 e conquistado o título do Grupo de Acesso no ano passado. A escola da zona norte, que tem Juju Salimeni como rainha de bateria, vai para avenida com o enredo "A voz do samba é a voz de Deus. Depois da tempestade, vem a bonança!".


Leia também

Na sequência vem a Império de Casa Verde, com o enredo "O povo: A nobreza real". A escola deve entrar na avenida às 23h35, e vai em busca do quarto título do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. O último título da escola da zona norte paulistana foi em 2016 — no ano passado ficou na quarta colocação.

Uma das mais tradicionais escolas de samba, a Mocidade Alegre será a terceira a desfilar, já na madrugada de domingo (previsto para começar à 0h40). A escola vai homenagear a cantora Alcione, com o enredo “A voz marrom que não deixa o samba morrer”, em busca do 11º título da escola. Dos últimos 14 carnavais, a Mocidade levou seis títulos.


A Gaviões da Fiel, escola que sempre enche as arquibancadas do Anhembi, vai falar sobre os índios que ocupavam a cidade de Guarulhos (região metropolitana de São Paulo), com o enredo "Guarus - Na aurora da criação, a profecia tupi... Prosperidade e paz aos mensageiros de Rudá". A escola da torcida organizada corintiana tem quatro títulos — sendo as últimas vezes o bicampeonato consecutivo, em 2002 e 2003.

O Grupo Especial será fechado com o desfile de outra escola tradicional, a Unidos de Vila Maria. A escola terá o enredo sobre o personagem principal do seriado Chaves: "Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o princípio. Não contavam com minha astúcia. Arriba Bolaños, Arriba Vila, Arriba México". Ao longo dos 64 anos de história, a melhor colocação da Unidos de Vila Maria foi o vice-campeonato em 2007.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.