Carnaval 2020 'Então, Brilha' e 'Quando Come se Lambuza' abrem o Carnaval em BH

'Então, Brilha' e 'Quando Come se Lambuza' abrem o Carnaval em BH

Centenas de milhares de pessoas acompanham os blocos desde o início da manhã no centro da cidade; uma pessoa foi presa pela PM por porte de arma

  • Carnaval 2020 | Lucas Pavanelli, do R7, com Gabriel Rodrigues e Matheus Oliveira*, da RecordTV Minas

Bloco Então Brilha, levou 500 mil pessoas ao centro no começo da manhã

Bloco Então Brilha, levou 500 mil pessoas ao centro no começo da manhã

Gabriel Rodrigues/Record TV Minas

O sábado de Carnaval começou animado nas ruas de Belo Horizonte. Os blocos "Então, Brilha" e "Quando Come se Lambuza" levaram milhares de pessoas às ruas do centro da capital mineira. E a Folia também é grande em outras regiões. 

Na Pampulha, a animação fica por conta do axé do "Tchanzinho Zona Norte" que, pela primeira vez desfila na avenida Abraão Caram no sábado de Carnaval. Na região Leste, o "Ladeira Abaixo" é o destaque da primeira manhã do feriado. 

Então, Brilha

Ao menos 500 mil pessoas madrugaram para acompanhar o cortejo do bloco Então, Brilha, que tradicionalmente abre o Carnaval de Belo Horizonte com um desfile pelas ruas do centro da cidade a partir das 5h da manhã. As imagens aéreas mostram uma multidão de rosa e dourado correndo atrás do trio elétrico. 

A partir das 10h, os foliões que estavam no local migraram para a avenida Afonso Pena, próximo à Praça Sete, para acompanhar o bloco "Quando Come se Lambuza". 

Confira os 61 blocos que saem neste sábado de Carnaval em BH

Ocorrência

Um homem foi preso com uma pistola calibre 635 durante o desfile do bloco "Então Brilha" na manhã deste sábado (22). De acordo com a Policia Militar, a ação aconteceu quando o bloco passava em frente o Batalhão Rotam, na avenida do Contorno, no centro da cidade.

Militares infiltrados no meio do bloco notaram o nervisoismo de um grupo de quatro rapazes. Ao abordarem, a PM constatou que o homens com a arma é um vendedor ambulante credenciado pela Prefeitura de Belo Horizonte. Ele foi preso em flagrante. Os outros três foram liberados. 

Últimas