Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minhoto participou de mais uma edição do Bacalhau do Batata

A tradicional manifestação cultural em Olinda, criada em 1962, esticou a folia até a Quarta-feira de Cinzas

Carnaval 2020|Do R7

Bloco foi criado em 1962 pelo garçom Isaías Ferreira da Silva, o Batata
Bloco foi criado em 1962 pelo garçom Isaías Ferreira da Silva, o Batata Bloco foi criado em 1962 pelo garçom Isaías Ferreira da Silva, o Batata

“Eu tou que tou até quarta-feira, no Bacalhau eu tomo a saideira”. A letra cantada por Geraldo Azevedo já diz tudo. Uma hora o Carnaval acaba, mas esse não é o caso da Quarta-feira de Cinzas em Olinda. O famoso bloco Bacalhau do Batata, criado em 1962 pelo garçom Isaías Ferreira da Silva, o Batata, surgiu da vontade de curtir a farra, já que trabalhava durante todos os dias da festa.

Patrocinado pela Minhoto, marca de vinagre tradicional nos lares pernambucanos, neste ano não foi diferente. No desfile, entre os foliões e os bonecos carnavalescos, o estandarte do bloco, composto pelos ingredientes usados na preparação do peixe, se destacou.

Entre batatas, cenouras e cachaça, a garrafa de Minhoto é um desses elementos. A programação iniciou a partir de 7h30, na Ladeira de Sé. O bloco passou pela Rua do Bonfim, seguiu com a folia pelo Quatro Cantos e desfilou pelo Sítio Histórico.

“Para a Minhoto, estar junto com um bloco tão tradicional como o Bacalhau do Batata é uma grande alegria. Nós acreditamos que todo mundo pode cozinhar e esse desfile mostra toda a diversão que é estar na cozinha”, afirmou Renata de Carvalho, gerente de Marketing da Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.

Publicidade

Em 2020, a marca continua a estratégia de encorajar pessoas a se arriscarem na cozinha. A marca permanece presente na TV com filme de 15” e o jingle queridinho do público.

Além disso, no novo site o público pode cadastrar suas receitas e compartilhar seus conhecimentos e segredinhos de cozinha com todo mundo. Pode explorar a parte do conteúdo proprietário nas redes sociais com Lorenzo Ravioli, ganhador do Master Chef JR.

Publicidade

Grupo Raymundo da Fonte Fundado em Pernambuco, o Grupo Raymundo da Fonte é uma empresa pernambucana fabricante de produtos de limpeza doméstica, higiene pessoal, condimentos e inseticidas desde 1946.

Atualmente, o grupo conta com cinco plantas industriais situadas em Pernambuco, Pará, Bahia, Ceará e Rio de Janeiro e é responsável por atingir 95% dos pontos de venda no Norte e Nordeste. Dentre os mais de 370 produtos existentes no portfólio, a empresa detém, entre as líderes de mercado, as marcas Brilux, Even, Sonho, além do vinagre Minhoto.

Com mais de 6 mil clientes ativos, o grupo gera atualmente mais de 2.700 empregos diretos e mais de 500 profissionais de vendas. Hoje o Grupo Raymundo da Fonte tem 46,8% de share valor no Nordeste no segmento de clorados, e desses 26,9% é da marca Brilux. Indo nessa mesma linha de liderança na região, o amaciante Sonho é líder no Nordeste, com 30,5% de share valor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.