Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assistente que entregou arma a Baldwin quebra silêncio: 'Triste'

Em comunicado enviado ao jornal New York Post, David Halls disse estar 'em choque' com o acidente e que Halyna era sua amiga

Cinema|

Assistente que entregou arma a Baldwin quebra silêncio: 'Triste'
Assistente que entregou arma a Baldwin quebra silêncio: 'Triste' Assistente que entregou arma a Baldwin quebra silêncio: 'Triste'

O homem que entregou ao ator Alec Baldwin a arma que causou a morte da diretora de fotografia no set de filmagem do faroeste Rust expressou comoção e tristeza nesta segunda-feira (1º), em suas primeiras declarações públicas desde a tragédia, que deixou Hollywood de luto.

Dave Halls, assistente de direção do filme, está no olho do furacão desde que admitiu, durante interrogatório feito pela polícia, que não havia conferido totalmente a arma que entregou a Baldwin antes do incidente que matou Halyna Hutchins.

Em comunicado enviado ao jornal New York Post, Halls disse estar "em choque e triste" com o ocorrido, mas não citou diretamente os tiros nem a sua participação na sequência de eventos. "Halyna Hutchins não era apenas uma das pessoas mais talentosas com quem já trabalhei, mas também uma amiga", escreveu. “Espero que essa tragédia leve a indústria a reavaliar seus valores e práticas, para garantir que ninguém seja ferido durante o processo criativo.”

Juntamente com Hannah Gutierrez-Reed, Halls era responsável por manusear e conferir as armas no set, e por anunciar quando elas estavam descarregadas. Ele disse aos detetives que deveria ter confirmado que todas as balas do revólver eram falsas, mas não o fez, segundo informações incluídas nos mandados de busca que autoridades usaram para entrar no rancho Bonanza Creek, onde acontecia a filmagem.

Publicidade

Em seu comunicado, Halls também destacou que recebeu bastante "amor e apoio". “Meus sentimentos estão com todos que conheciam e amavam Halyna.” A AFP procurou o advogado do assistente, mas não obteve resposta.

Segundo informações da rede de TV NBC, um integrante da equipe de cinegrafistas de Rust pediu demissão ná véspera do incidente, citando preocupações significativas com a segurança em torno das armas de fogo e dos explosivos no set.

O assistente de câmera Lane Luper escreveu aos produtores em seu e-mail de demissão que os procedimentos de segurança para filmar tiroteios eram "rápidos e fracos". "Até agora, houve dois disparos acidentais de armas e uma explosão acidental de efeitos especiais perto da equipe entre as cenas", apontou Luper no e-mail, de acordo com a NBC. "Para ser claro, NÃO tem havido reuniões de segurança nesses dias."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.