Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Balas reais no set de 'Rust' podem ter sido de munição reciclada

Ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, no mês passado

Cinema|Do R7, com Reuters

Nenhuma acusação criminal foi feita até o momento
Nenhuma acusação criminal foi feita até o momento Nenhuma acusação criminal foi feita até o momento

As autoridades que investigam uma morte a tiros no set de filmagem deRustno mês passado, estão analisando se munição fatal reciclada pode ter ido parar em uma leva de balas de festim no local de gravação, no estado americano do Novo México, de acordo com documentos judiciais divulgados nesta terça-feira (30). 

Os papéis incluem um mandado de busca nas dependências de um fornecedor local de munições e de objetos de cena. À polícia, o fornecedor disse suspeitar que as balas reais encontradas no set sejam de "munição recarregada" que ele recebeu anteriormente de um amigo. A munição recarregada é feita com componentes reciclados, inclusive balas.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido quando o ator Alec Baldwin disparou uma arma durante um ensaio no dia 21 de outubro.

Leia também

A questão central continua sendo como uma bala real, e não de festim, foi parar na arma. Outras balas reais também foram encontradas no set, disseram investigadores.

Publicidade

Nenhuma acusação criminal foi feita.

Especialista mostra uma série de armas cenográficas usadas em Hollywood
Especialista mostra uma série de armas cenográficas usadas em Hollywood Especialista mostra uma série de armas cenográficas usadas em Hollywood

Segundo os documentos recém-publicados, assistentes do xerife de Santa Fé conversaram com Seth Kenny, que forneceu parte damunição de Rust e que "avisou que pode saber de onde as balas reais vieram".

O escritório e armazéns de Kenny em Albuquerque foram alvo de um mandado de busca. Não foi possível contatá-lo para obter comentários nesta terça-feira (30).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.