Brasileiros invadem perfil do Bafta após Wagner Moura ficar fora de pré-indicados: ‘Decepção’
‘O Agente Secreto’, filme protagonizado pelo ator, é candidato a duas categorias da premiação
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Os fãs de Wagner Moura não aceitaram que o ator tenha ficado de fora da lista de pré-indicados do Bafta (British Academy Film Awards), considerado o Oscar britânico, divulgada nesta sexta-feira (9). O perfil oficial da premiação foi invadido com centenas de mensagens revoltadas.
“Faltou o dono do molho“, disse um seguidor. ”Cadê o Wagner Moura nessa lista?“, questionou outro. ”E Wagner Moura, para ator principal? Decepção”, escreveu um terceiro. “O Brasil quer saber por que Wagner Moura não foi indicado?”, avisou mais um.
Teve até quem acusou a premiação de xenofobia. “Como sempre, a xenofobia e a falta de leitura de legendas fazem do prêmio o mais sem representação. Espero que a cada ano perca mais relevância”, esbravejou uma pessoa. “Wagner Moura estava na lista de melhores performances. Pior prêmio. É sempre preconceituoso contra o sul do globo”, postou outra.
Vale destacar que O Agente Secreto, filme protagonizado por Wagner Moura, está entre os pré-indicados ao Bafta 2026 nas categorias de Filme em Língua Não Inglesa e Roteiro Original (veja abaixo os concorrentes). O documentário Apocalipse nos Trópicos também está na relação.
No ano passado, a Academia Britânica de Cinema também não incluiu Fernanda Torres entre as pré-indicadas à categoria de Melhor Atriz, mas indicou Ainda Estou Aqui ao prêmio de Filme em Língua Não Inglesa. O longa de Walter Salles perdeu para o polêmico Emilia Perez.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp


















