'Cinderela', protagonizado por Camila Cabello, se torna favorito em votação de fãs para o Oscar
Musical estrelado pela diva pop aparece com destaque no site da academia e também nas menções de internautas no Twitter
Cinema|Do R7
O Oscar terá pela primeira vez uma categoria de voto popular em conjunto com o Twitter.
Internautas poderão escolher o filme "Favorito dos Fãs" usando a hashtag #OscarFanFavorite até o dia 3 de março, além de votar no site da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Depois do anúncio da nova categoria, que dividiu as opiniões dos críticos, fãs já começaram a disparar títulos de filmes que querem ver reconhecidos pela maior premiação do cinema mundial.
De acordo com o colunista Pete Hammond, do Deadline, a surpresa aconteceu quando Cinderela, musical estrelado por Camila Cabello, tomou a liderança como grande favorito na votação.
Hammond diz que a nova versão do clássico é, disparado, o favorito do momento entre os votantes, "dominando o site" da academia e as menções no Twitter.
A surpresa acontece porque outros filmes pareciam mais propensos a ganhar a atenção do público, como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o maior sucesso de 2021 nos cinemas.
Leia também
Ainda segundo Hammond, outros filmes que apareceram na lista são Liga da Justiça de Zack Snyder, que nem é elegível ao prêmio por ser uma "versão do diretor", e até Minimata, filme pouco falado, com Johnny Depp.
Indicado em apenas duas categorias, Melhor Edição e Melhor Ator, com Andrew Garfield, o musical Tick, Tick…Boom! também é um dos favoritos dos fãs até o momento.
Na publicação, o colunista diz ainda que entrou em contato com votantes do Oscar, que não pareceram gostar muito da ideia da criação de uma categoria na qual o público escolhe os vencedores. "Eu estou tentando pensar em uma ideia mais besta da academia. Claro, existem muitas, mas essa talvez seja a maior", disse uma das fontes.
A cerimônia do Oscar 2022 será realizada em 27 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos, com apresentação das humoristas Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes.