'Falcão e o Soldado Invernal' segue o legado do Capitão América
Nova série da Marvel explora personagens já conhecidos por outros olhares, apostando em mistérios e muita ação
Cinema|Felipe Gladiador, do R7
Após o sucesso de WandaVision, a nova aposta da Marvel fora das telas de cinema é Falcão e o Soldado Invernal, que estreia nesta sexta-feira (19).
A série traz Anthony Mackie e Sebastian Stan de volta como os heróis do título, mas agora como protagonistas.
O R7 assistiu ao primeiro episódio da produção tão aguardada pelos fãs. Nos quase 50 minutos de duração, a trama traz ação, mistério, reflexões sobre o passado da Marvel e boas performances do elenco.
Leia também
Veja abaixo quais são os 7 pontos de destaque no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal. O texto não contém spoilers sobre a história.
1) Efeitos visuais cinematográficos
Assim com em WandaVision, a Marvel mostra em Falcão e o Soldado Invernal que não existem mais barreiras que separem o cinema da TV no que diz respeito ao investimento em tecnologias. A série é mais uma superprodução com efeitos tão impressionantes quanto os dos filmes da empresa lançados nas telonas. E isso faz toda a diferença para continuar mantendo, e até elevando, o nível de qualidade que os fãs já esperam.
2) Ação desenfreada
Com personagens como Sam Wilson e Bucky Barnes como protagonistas, já era de se esperar que a série apostaria em muita ação, mas a intensa sequência de abertura deste primeiro episódio mostra que podemos esperar ainda mais cenas frenéticas daqui para a frente. Se WandaVision apostou em comédia e suspense no começo e guardou a ação da metade para o final, Falcão e o Soldado Invernal já chega, quase que literalmente, com dois pés na porta.
3) Clima de mistério
Sempre jogando enigmas para o espectador, a Marvel se tornou especialista em não entregar todas as respostas mastigadas, o que torna tudo ainda mais empolgante. Neste primeiro episódio já dá para sentir que a série também tentará responder, aos poucos, algumas perguntas que ficaram na mente do público após Vingadores: Ultimato.
4) Mais detalhes sobre personagens já conhecidos
Também como aconteceu com Wanda Maximoff em WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal nos oferece um olhar inédito para as vidas de personagens que o público já conhece do Universo Marvel nos cinemas, mas talvez não tão profundamente. Apesar das já citadas cenas de ação, a série se preocupa em desenvolver os conflitos pessoais de cada um dos seus protagonistas, e é aí que tudo fica ainda mais interessante. Mesmo que a série traga reflexões sobre o legado deixado pelo Capitão América, é focando em Sam e Bucky que ela ganha tons mais sérios.
5) Boas atuações
Novamente, o público já está habituado com Anthony Mackie e Sebastian Stan. Seus rostos não são estranhos a quem gosta dos filmes da Marvel, mas aqui eles ganham mais oportunidades de evoluir seus personagens, exibindo novas facetas que talvez não tivessem a chance em filmes nos quais precisam dividir a tela com tantos outros heróis e vilões. Apenas por este primeiro episódio, ambos já merecem elogios por suas atuações.
Trailer da série Falcão e o Soldado Invernal bate recorde de visualizações
Vale destacar também o elenco coadjuvante, com boas performances de Adepero Oduye, que interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam, Amy Aquino, que interpreta a terapeuta de Bucky, Ken Takemoto, que vive o Senhor Yori, e Miki Ishikawa, que faz a personagem Leah.
6) Humor Marvel
Em meio a tantos temas pesados, como luto, a Marvel sabe como usar alívios cômicos, mesmo que não sejam tão escrachados. Aqui vemos algumas ótimas sacadas de Bucky, Sam e outros personagens, que ajudam a deixar o clima mais relaxado entre as cenas de ação e momentos sérios.
7) O legado de Steve Rogers
Um dos pontos centrais da trama da série está no legado deixado por Steve Rogers, o Capitão América. E é nisso que reside o material perfeito para muita especulação. O que virá a seguir? Teremos um novo Capitão? O que de fato aconteceu com Steve? Que comecem as teorias.
Confira abaixo um trailer de Falcão e o Soldado Invernal, que estreia nesta sexta-feira (19) na plataforma de streaming Disney Plus.