Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Veja quais são os 7 pontos fortes da animação 'Raya e o Último Dragão'

Novo filme da Disney traz história inspiradora, visual deslumbrante e humor que promete conquistar pessoas de todas as idades

Cinema|Felipe Gladiador, do R7


Em inglês, Raya é dublada por Kelly Marie Tran e o dragão Sisu por Awkwafina
Em inglês, Raya é dublada por Kelly Marie Tran e o dragão Sisu por Awkwafina

Raya e o Último Dragão é a mais nova aposta da Disney no mundo das animações. O filme estreia mundialmente nesta sexta-feira (5), em locais onde os cinemas estiverem funcionando e também através de streaming. 

Na trama, conhecemos a corajosa Raya, uma garota que vive em um mundo dividido entre povos que não se dão bem. Na antiguidade, os reinos eram unidos e tinham dragões como protetores, mas as criaturas mágicas desapareceram ao salvar a todos de forças malignas.

Após algo terrível acontecer, Raya precisa embarcar em uma jornada com vários perigos para tentar encontrar o paradeiro de Sisu, último dragão visto, e ajudar a humanidade.

Confira abaixo quais são os principais pontos positivos dessa animação. 

Publicidade

1) Uma história inspiradora

Talvez a melhor parte de Raya e o Último Dragão esteja no poder por trás de sua narrativa cheia de esperança. A trama incentiva reflexões sobre confiança, amizade, resiliência e, principalmente, sobre união. Com um roteiro esperto e ágil de Qui Nguyen e Adele Lim, o filme caminha para um final surpreendente e muito emocionante. Apesar de ter ação e humor de sobra, a animação conquista em seus momentos mais introspectivos. 

Publicidade

2) Visuais que impressionam

Os detalhes da criação dos personagens e paisagens são de cair o queixo
Os detalhes da criação dos personagens e paisagens são de cair o queixo

Que a Disney costuma entregar visuais de qualidade, ninguém pode negar, mas aqui a empresa consegue elevar mais uma vez o nível dos detalhes em tela. Quando você repara em cabelos e pelagem de personagens, texturas de roupas e na água, importante elemento para a história, é difícil não se impressionar. Raya e o Último Dragão alcança um realismo que enche os olhos.

Publicidade

3) Humor característico da Disney

Com diversos momentos engraçados, filme consegue aliviar o lado tenso da trama
Com diversos momentos engraçados, filme consegue aliviar o lado tenso da trama

As piadas e "sacadas inteligentes" também já são parte fundamental das animações da Disney, por isso o roteiro de Raya privilegia momentos muito divertidos, mesmo que no meio de uma trama cheia de tensão. Seja com humor físico ou com tiradas mais elaboradas, o filme com certeza vai arrancar algumas boas risadas de quem assiste. 

4) Um novo mundo original

Kumandra chama a atenção com cultura rica e muitas particularidades
Kumandra chama a atenção com cultura rica e muitas particularidades

Uma das coisas mais interessantes desta animação é que somos apresentados a um novo universo original. Antes de ser dividida, a terra onde vive Raya era conhecida como Kumandra. Depois do sumiço dos dragões e da guerra entre os povos, o local se separou em cinco reinos diferentes, que juntos têm o formato de um dragão: Coração, Coluna, Presa, Cauda e Garra. Toda a cultura e mitologia apresentados envolvem e despertam a curiosidade. Com visuais inspirados no sudeste asiático, Kumandra é um prato cheio para a imaginação e faz pensar sobre as possibilidades a serem exploradas caso a Disney decida voltar a trabalhar novamente com Raya no futuro.

5) Personagens carismáticos

Disney é especialista em misturar fofura e carisma ao criar seus personagens
Disney é especialista em misturar fofura e carisma ao criar seus personagens

Uma gangue formada por uma bebê e três macacos? Um menino que sozinho comanda um barco? Um grandalhão assustador com coração mole? É realmente complicado não cair nos encantos de personagens tão simpáticos de maneiras distintas. As relações criadas na animação são muito bem construídas, especialmente a de Raya com Namaari. O roteiro apresenta rapidamente cada um dos personagens, mas mesmo assim consegue tornar todos cativantes por trabalhar com cuidado na personalidade deles. 

6) Dublagem impecável

Elenco de vozes em inglês consegue entregar um ótimo trabalho
Elenco de vozes em inglês consegue entregar um ótimo trabalho

O R7 conferiu, a convite da Disney, a versão original de Raya e o Último Dragão, em inglês, mas a animação também estará disponível dublada em português. O time de vozes escalados tem nomes de peso como Sandra Oh, Daniel Dae Kim, Benedict Wong e Gemma Chan, todos desempenhando de maneira excelente seus papeis. O destaque fica para Kelly Marie Tran, de Star Wars, que dubla Raya, e Awkwafina, de Oito Mulheres e Um Segredo e Podres de Ricos, que dubla o dragão Sisu. Ambas são extremamente carismáticas e parecem escolhas perfeitas para as vozes das personagens. Awkwafina, com seu já conhecido "timing" para o humor, entrega uma performance fantástica.

7) Protagonista 'perfeita'

A heroína Raya convence por personalidade e desenvolvimento realista
A heroína Raya convence por personalidade e desenvolvimento realista

Com apelo para todas as idades, Raya e o Último Dragão acerta ao trazer uma protagonista real e encantadora. Assim como qualquer pessoa, Raya tem qualidades e defeitos, acerta e erra, e é aí que podemos dizer que ela é "perfeita", pois não é uma heroína idealizada. Ela luta pelo que acredita, mas nem sempre faz as melhores escolhas para alcançar seus objetivos, e é o lado humano que torna Raya uma grande personagem.

Veja abaixo o trailer de Raya e o Último Dragão, que está disponível em cinemas e na plataforma de streaming Disney Plus por um custo adicional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.