Harvey Weinstein é diagnosticado com coronavírus na prisão
O produtor e magnata do cinema está encarcerado desde a última quarta-feira, após ser considerado culpado em acusações de assédio sexual
Cinema|Do R7
![Produtor está preso desde a última quarta-feira](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/XURIVUYD5VJY5JRZS7C3BOTGE4.jpg?auth=91ee0570b0afb96fe6f3ecfb753dd271f19859110e39abbc66d0961fe44ac509&width=594&height=396)
Preso desde a última quarta-feira (18), Harvey Weinstein foi diagnosticado com o novo coronavírus. Segundo o site norte-americano Deadline, um carcereiro da prisão de segurança máxima em que ele está confirmou a doença e disse que agora ele será colocado em uma quarentena.
Apesar da confirmação desta fonte, o Departamento Penitenciário do Estado de Nova York disse não poder comentar o assunto, pois existe uma proibição sobre revelar detalhes do prontuário médico de detentos.
A equipe do produtor, por outro lado, disse não saber a verdade sobre o estado de saúde de Weinstein no momento.
Condenado por múltiplos assédios sexuais, o magnata do cinema de 67 anos está na Wende Correctional Facility, em Alden, a leste da cidade Buffalo, desde o dia 18. Ao ser sentenciado, ele foi levado inicialmente para a Rikers Island, mas ao apresentar problemas cardíacos, acabou sendo transferido.
Centenas de mulheres acusam o produtor de conduta sexual imprópria, assédio e estupro. Weinstein, que enfrentará pena de 23 anos de prisão, também responderá pelo mesmo tipo de acusações na corte de Los Angeles.