Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matthew Perry diz que ficou em coma e com 2% de chance de sobreviver

Ator contou sobre problemas com álcool e drogas durante as filmagens de Friends

Cinema|Do R7

Matthew Perry é o eterno Chandler de 'Friends'
Matthew Perry é o eterno Chandler de 'Friends' Matthew Perry é o eterno Chandler de 'Friends'

O ator Matthew Perry, de 53 anos, revelou em entrevista publicada nesta quarta-feira pela revista People, que há quatro anos quase morreu por abuso de álcool e drogas. O eterno Chandler, de Friends, afirmou que ficou duas semanas em coma e com apenas 2% de chance de sobrevivência.

"Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2% de chance de sobreviver. Fui colocado em uma coisa chamada máquina de ECMO, que faz toda a respiração do seu coração e dos seus pulmões. Ninguém sobrevive a isso", contou Perry.

“Havia cinco pessoas colocadas em uma máquina de ECMO naquela noite. As outras quatro morreram e só eu sobrevivi. Então a grande pergunta é ‘por quê’? Por que eu era o único? Tem que haver algum tipo de razão”, completou o ator, que vai lançar em novembro uma autobiografia contando sobre a sua luta contra o vício em álcool e drogas.

Segundo Perry, quando ele começou a fazer Friends, aos 24 anos, a relação com a bebida era controlável. “Quando eu tinha 34 anos, eu estava realmente atolado em muitos problemas. Mas houve um tempo em que eu fiquei sóbrio. A 9ª temporada foi o ano em que fiquei sóbrio o tempo todo. E adivinha em qual temporada eu fui indicado para Melhor Ator (no Emmy)? Eu estava tipo, 'Isso deve me dizer alguma coisa'".

Publicidade

Entretanto, em outros momentos o vício era tão forte que afetou gravemente a saúde de Perry. O ator tentava esconder dos fãs a sua condição e contou com a ajuda do restante do elenco de Friends.

"É como os pinguins. Na natureza, quando um está doente ou muito ferido, os outros pinguins o cercam e o sustentam. Eles andam ao redor dele até que aquele pinguim possa andar sozinho. O elenco fez isso por mim", relembra.

Publicidade

Perry ficou 15 vezes internado em clínicas de reabilitação. Ele também passou por 14 cirurgias, precisou usar uma bolsa de colostomia por nove meses e tem até hoje cicatrizes na barriga. Agora diz que está saudável. E até brinca com a situação.

"Estou bem saudável agora. Só não vou muito mais à academia porque não quero apenas poder interpretar super-heróis. Mas sou um cara muito saudável agora", afirmou o ator.

Os detalhes destas histórias estarão no livro Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (Amigos, Amores e a Grande Coisa Terrível, em tradução livre), que Perry lança no dia 1º de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.