Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Michael Jackson: 5 momentos marcantes que estarão em cinebiografia do astro

Previsão é que longa-metragem seja lançado em abril nos cinemas brasileiros

Cinema|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O trailer da cinebiografia "Michael" foi divulgado, prometendo contar a história do Rei do Pop.
  • O filme retrata a infância de Michael Jackson e sua ascensão com os Jackson 5, que alcançaram sucesso com hits como "I Want You Back".
  • Momentos icônicos da carreira de Jackson, como a gravação do álbum "Off the Wall" e o videoclipe "Thriller", serão destacados na produção.
  • O longa é roteirizado por John Logan e possui um orçamento estimado em US$ 155 milhões, com lançamento previsto para abril no Brasil.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Jaafar Jackson aparece caracterizado como Michael Jackson. Ele é negro e usa uma camiseta branca com detalhe preto. Está sorrindo, enquanto mantém as mãos em um microfone em seu ouvido.
Cinebiografia promete contar a história da vida de Michael Jackson além da música Reprodução/YouTube/@Universal Pictures Brasil

Um novo trailer da cinebiografia Michael foi divulgado, aumentando a expectativa dos fãs do Rei do Pop pelo lançamento da produção, previsto para abril no Brasil.

A semelhança de Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, e o cantor voltou a ser destaque nas redes sociais.


O trailer, que traz cenas inéditas, também antecipa momentos marcantes da carreira de Michael que serão recriados. Alguns deles, inclusive, entraram para a história da música mundial.

LEIA MAIS

Confira 5 momentos marcantes presentes na cinebiografia

Ascensão do Jackson 5

Ascensão do Jackson 5 é tema de cinebiografia de Michael Jackson Reprodução/YouTube/@Universal Pictures Brasil e Reprodução/Motown Museum

Michael retrata a infância de Michael Jackson em meio à ascensão e sucesso dos Jackson 5. Além do futuro Rei do Pop, a banda também tinha como membros quatro de seus irmãos: Jackie, Tito, Jermaine e Marlon. A gestão ficava por conta de Joe Jackson, pai dos artistas.


O Jackson 5 logo conseguiu alcançar o sucesso com o lançamento das canções I Want You Back, ABC, The Love You Save e I’ll Be There, que atingiram o topo das paradas.

As vendas do grupo em singles e álbuns podem chegar a 100 milhões em todo o mundo e fez com que Michael começasse a ganhar destaque como dançarino e cantor.


Gravação de ‘Don’t Stop ‘Til You Get Enough’ com Quincy Jones

Michael Jackson (Jaafar Jackson) em gravação de 'Don't Stop Til You Get Enough' Reprodução/YouTube/@Universal Pictures Brasil

A cinebiografia também retoma o momento de gravação da canção Don’t Stop ‘Til You Get Enough, que faz parte do álbum Off the Wall, lançado em agosto de 1979.

O single foi o seu primeiro sucesso solo ao alcançar o número um na parada Billboard Soul Singles.


Além disso, o lançamento marca uma das parcerias mais memoráveis da música pop: a de Jackson com Quincy Jones, que voltaria a assinar a produção de outros trabalhos do Rei do Pop, incluindo Thriller e a canção We Are The World.

Gravação do clipe ‘Thriller’

Michael Jackson (à esquerda) é interpretado pelo seu sobrinho Jaafar Jackson (à direita) em nova cinebiografia Reprodução/YouTube/@Michael Jackson e Reprodução/Youtube/Universal Pictures Brasil

Considerado um dos principais marcos da carreira de Michael Jackson, o lançamento do videoclipe Thriller, em 1983, revolucionou a música no século 20.

Dirigida por John Landis, conhecido por assinar filmes como Os Irmãos Cara de Pau e Um Lobisomem Americano em Londres, o clipe misturou efeitos especiais, uma coreografia instigante e é lembrado até hoje.

Outro ponto memorável é o fechamento do vídeo, que traz a risada histórica entonada pelo ator americano Vincent Price.

O sucesso se refletiu nos prêmios: Thriller ganhou o Grammy de Melhor Vídeo Musical e também três prêmios VMA (MTV Video Music Awards).

Nas redes sociais, o vídeo conta com mais de 1 bilhão de visualizações, dando continuidade ao sucesso e permanência na memória do público.

Recorde de prêmios no Grammy

Momento em que Michael Jackson posa com prêmios do Grammy é recriado por Jaafar Jackson (à direita) Reprodução/Instagram/@michaeljackson e Reprodução/YouTube/@Universal Pictures Brasil

Jackson fez história no Grammy 1984 ao ganhar 8 prêmios em uma única noite.

O artista venceu nas categorias Álbum do Ano, Melhor Produção e Melhor Performance Vocal Masculina de Pop, com Thriller; Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Masculina de Rock, com Beat It; Melhor Performance Masculina de R&B e Melhor Canção de Rhythm & Blues, com Billie Jean e Melhor Gravação Infantil, com E.T. the Extra-Terrestrial, em parceria com Quincy Jones.

A premiação também obteve a que era, até então, a maior audiência de sua história.

Acidente durante comercial

Michael Jackson (à esquerda) após acidente comercial; Jaafar Jackson recria cena à direita Reprodução/YouTube/@MJLover e Reprodução/YouTube/Universal Pictures Brasil

Jackson, no auge de sua carreira em 1984, aceitou gravar um comercial para a marca de refrigerantes Pepsi.

A publicidade traria o cantor dando um salto e descendo um lance de escadas, o que faria com que se aproximasse de uma plateia de três mil pessoas em um estúdio de Los Angeles. Um recurso pirotécnico seria aceso para gerar fumaça.

A explosão que gerava fumaça, no entanto, ocorreu antes do combinado. Com Michael perto do dispositivo, as faíscas colocaram em chamas seus cabelos.

Durante alguns segundos, o artista não percebeu que sua cabeça havia se tornado uma tocha acesa e continuou as gravações normalmente.

O cenário começa a mudar com a aproximação de algumas pessoas, que, aterrorizadas, começam a bater em seu couro cabeludo, tentando apagar o fogo. Michael chega a se jogar no chão.

Para alguns, o episódio pode ser considerado o gatilho inicial para o vício do cantor em sedativos, o que acabou provocando a sua morte em junho de 2009.

Mais sobre a cinebiografia ‘Michael’

Roteirizado por John Logan, Michael retratará a ascensão de Jackson como uma estrela da música.

Estima-se que a obra tenha recebido o orçamento de US$ 155 milhões. As gravações foram concluídas em maio de 2024, mas refilmagens adicionais foram feitas no ano seguinte.

Além de Jaafar, também participam do elenco Miles Teller como o advogado John Branca, Nia Long, como Katherine Jackson, Kat Graham como Diana Ross, Laura Harrier como Suzanne de Passe, Kendrick Sampson como Quincy Jones e Juliano Krue Valdi, no papel do jovem Michael.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.