Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Curiosidades sobre o icônico Michael Jackson

Flipar

Flipar|Do R7

Para muitos, Michael Jackson é o maior cantor da história. Os motivos são vários: carisma, talento, sucesso e presença de palco. Pensando nisso, fizemos uma galeria com curiosidades sobre o astro, que nos deixou a pouco mais de 13 anos.
Para muitos, Michael Jackson é o maior cantor da história. Os motivos são vários: carisma, talento, sucesso e presença de palco. Pensando nisso, fizemos uma galeria com curiosidades sobre o astro, que nos deixou a pouco mais de 13 anos. Para muitos, Michael Jackson é o maior cantor da história. Os motivos são vários: carisma, talento, sucesso e presença de palco. Pensando nisso, fizemos uma galeria com curiosidades sobre o astro, que nos deixou a pouco mais de 13 anos.
Curiosidade 1: Sete Grammy’s em um ano
Curiosidade 1: Sete Grammy’s em um ano Curiosidade 1: Sete Grammy’s em um ano
1983 foi um ano mágico para Michael, que conseguiu impressionantes sete Grammy's, incluindo o de Gravação do Ano, com “Beat It”, e também Álbum do Ano, com “Thriller”.
1983 foi um ano mágico para Michael, que conseguiu impressionantes sete Grammy's, incluindo o de Gravação do Ano, com “Beat It”, e também Álbum do Ano, com “Thriller”. 1983 foi um ano mágico para Michael, que conseguiu impressionantes sete Grammy's, incluindo o de Gravação do Ano, com “Beat It”, e também Álbum do Ano, com “Thriller”.
Curiosidade 02: Quase 40 semanas no topo da Billboard
Curiosidade 02: Quase 40 semanas no topo da Billboard Curiosidade 02: Quase 40 semanas no topo da Billboard
Outra marca impressionante do cantor é ter ficado 37 semanas consecutivas no topo da Billboard 200 com o álbum
Outra marca impressionante do cantor é ter ficado 37 semanas consecutivas no topo da Billboard 200 com o álbum Outra marca impressionante do cantor é ter ficado 37 semanas consecutivas no topo da Billboard 200 com o álbum
Curiosidade 03: Primeiro negro a ter um clipe na MTV
Curiosidade 03: Primeiro negro a ter um clipe na MTV Curiosidade 03: Primeiro negro a ter um clipe na MTV
“Billie Jean” foi o primeiro clipe de um artista negro ser passado na MTV, que tinha naquela época menos de dois anos de fundação. Michael foi um importante símbolo para que outros artistas negros ganhassem destaque na mídia norte-americana.
“Billie Jean” foi o primeiro clipe de um artista negro ser passado na MTV, que tinha naquela época menos de dois anos de fundação. Michael foi um importante símbolo para que outros artistas negros ganhassem destaque na mídia norte-americana. “Billie Jean” foi o primeiro clipe de um artista negro ser passado na MTV, que tinha naquela época menos de dois anos de fundação. Michael foi um importante símbolo para que outros artistas negros ganhassem destaque na mídia norte-americana.
Curiosidade 04: Artista que mais doou a caridade
Curiosidade 04: Artista que mais doou a caridade Curiosidade 04: Artista que mais doou a caridade
Mesmo os críticos de Michael Jackson sabem que ele foi uma pessoa muito bondosa. Não á toa ele foi o artista que mais doou para caridades, como ONG's e orfanatos, visando sempre ajudar grupos necessitados.
Mesmo os críticos de Michael Jackson sabem que ele foi uma pessoa muito bondosa. Não á toa ele foi o artista que mais doou para caridades, como ONG's e orfanatos, visando sempre ajudar grupos necessitados. Mesmo os críticos de Michael Jackson sabem que ele foi uma pessoa muito bondosa. Não á toa ele foi o artista que mais doou para caridades, como ONG's e orfanatos, visando sempre ajudar grupos necessitados.
Curiosidade 05: Twitter fora do ar após morte
Curiosidade 05: Twitter fora do ar após morte Curiosidade 05: Twitter fora do ar após morte
O dia 25 de junho de 2009 é marcado pela morte do cantor, sendo assim um dos dias mais tristes da história da música. Para ter noção do impacto do artista no mundo, o Twitter ficou por volta de 10 minutos fora do ar, precisando passar por uma manutenção para conseguir manter o fluxo gigantesco de pessoas.
O dia 25 de junho de 2009 é marcado pela morte do cantor, sendo assim um dos dias mais tristes da história da música. Para ter noção do impacto do artista no mundo, o Twitter ficou por volta de 10 minutos fora do ar, precisando passar por uma manutençã... O dia 25 de junho de 2009 é marcado pela morte do cantor, sendo assim um dos dias mais tristes da história da música. Para ter noção do impacto do artista no mundo, o Twitter ficou por volta de 10 minutos fora do ar, precisando passar por uma manutenção para conseguir manter o fluxo gigantesco de pessoas.
Curiosidade 06: Estoque de CD’s e Vinis esgotados em minutos
Curiosidade 06: Estoque de CD’s e Vinis esgotados em minutos Curiosidade 06: Estoque de CD’s e Vinis esgotados em minutos
A confirmação da morte de Michael também fez com que fãs e apaixonados por música fossem até a Amazon e esgotassem em poucos minutos todo o estoque de CD’s e Vinis do cantor.
A confirmação da morte de Michael também fez com que fãs e apaixonados por música fossem até a Amazon e esgotassem em poucos minutos todo o estoque de CD’s e Vinis do cantor. A confirmação da morte de Michael também fez com que fãs e apaixonados por música fossem até a Amazon e esgotassem em poucos minutos todo o estoque de CD’s e Vinis do cantor.
Curiosidade 07: Paixão pela leitura
Curiosidade 07: Paixão pela leitura Curiosidade 07: Paixão pela leitura
Nem todos sabem, mas Michael Jackson era apaixonado por leitura. Ele tinha uma biblioteca com 10 mil livros sobre os mais variados assuntos.
Nem todos sabem, mas Michael Jackson era apaixonado por leitura. Ele tinha uma biblioteca com 10 mil livros sobre os mais variados assuntos. Nem todos sabem, mas Michael Jackson era apaixonado por leitura. Ele tinha uma biblioteca com 10 mil livros sobre os mais variados assuntos.
Curiosidade 08: Sensação de estar sendo perseguido
Curiosidade 08: Sensação de estar sendo perseguido Curiosidade 08: Sensação de estar sendo perseguido
Já nos últimos anos de vida, Michael começou a ter a forte sensação que estava sendo perseguido e vigiado por pessoas. Era parte da rotina dos seguranças inspecionar todos os camarins e também hotéis antes dele entrar nos aposentos.
Já nos últimos anos de vida, Michael começou a ter a forte sensação que estava sendo perseguido e vigiado por pessoas. Era parte da rotina dos seguranças inspecionar todos os camarins e também hotéis antes dele entrar nos aposentos. Já nos últimos anos de vida, Michael começou a ter a forte sensação que estava sendo perseguido e vigiado por pessoas. Era parte da rotina dos seguranças inspecionar todos os camarins e também hotéis antes dele entrar nos aposentos.
Curiosidade 09: A grande amizade com Elizabeth Taylor
Curiosidade 09: A grande amizade com Elizabeth Taylor Curiosidade 09: A grande amizade com Elizabeth Taylor
Elizabeth Taylor foi a melhor amiga de Michael Jackson, estando com ele nos momentos mais difíceis de sua vida. Como forma de agradecimento, ele dedicou a ela as canções
Elizabeth Taylor foi a melhor amiga de Michael Jackson, estando com ele nos momentos mais difíceis de sua vida. Como forma de agradecimento, ele dedicou a ela as canções Elizabeth Taylor foi a melhor amiga de Michael Jackson, estando com ele nos momentos mais difíceis de sua vida. Como forma de agradecimento, ele dedicou a ela as canções
Curiosidade 10: Veio ao Brasil em três momentos diferentes
Curiosidade 10: Veio ao Brasil em três momentos diferentes Curiosidade 10: Veio ao Brasil em três momentos diferentes
Michael Jackson visitou o nosso país em três oportunidades. A primeira aconteceu em setembro de 1974, em turnê do Jackson Five pela América Latina. Bem mais famoso, ele retornou em outubro de 1993 em turnê do disco Dangerous. Por fim, em 1996, veio gravar um clipe da música They Don’t Care About Us no morro Dona Marta Rio de Janeiro e também em Salvador.
Michael Jackson visitou o nosso país em três oportunidades. A primeira aconteceu em setembro de 1974, em turnê do Jackson Five pela América Latina. Bem mais famoso, ele retornou em outubro de 1993 em turnê do disco Dangerous. Por fim, em 1996, veio gra... Michael Jackson visitou o nosso país em três oportunidades. A primeira aconteceu em setembro de 1974, em turnê do Jackson Five pela América Latina. Bem mais famoso, ele retornou em outubro de 1993 em turnê do disco Dangerous. Por fim, em 1996, veio gravar um clipe da música They Don’t Care About Us no morro Dona Marta Rio de Janeiro e também em Salvador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.