Oscar 2022: Academia condena bofetada de Will Smith e inicia processo de revisão
A instituição disse que as atitudes de Smith, eleito Melhor Ator, não condizem com os padrões de conduta e com a lei da Califórnia
Cinema|Com R7
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o grupo que distribui o Oscar, condenou nesta segunda-feira (28) o tapa de Will Smith no apresentador Chris Rock na cerimônia de reconhecimento dos melhores do cinema mundial, que aconteceu na noite do último domingo (27), e disse que iniciou uma revisão formal do incidente.
Smith subiu no palco durante a cerimônia transmitida internacionalmente e deu um tapa no rosto de Rock após o comediante fazer uma piada sobre a aparência da esposa de Smith, Jada Pinkett Smith. Menos de uma hora depois, Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator por seu papel em King Richard: Criando Campeãs.
Em um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (28), a Academia disse que "condena as ações do Sr. Smith no show da noite passada".
"Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e lei da Califórnia", disse a instituição.