Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paramount é processada por direitos autorais de 'Top Gun: Maverick'

A viúva e o filho do escritor, que moram em Israel, alegam que os direitos autorais da história foram devolvidos a eles em 2020

Cinema|

Família quer impedir que a Paramount distribua a sequência, inspirada no filme de 1986
Família quer impedir que a Paramount distribua a sequência, inspirada no filme de 1986 Família quer impedir que a Paramount distribua a sequência, inspirada no filme de 1986

Os herdeiros do autor do artigo que inspirou o filme Top Gun, de 1986, entraram com um processo contra a Paramount Pictures por violação de direitos autorais, de acordo com documentos judiciais.

Três décadas depois do sucesso de bilheteria original, que foi baseado em um artigo de revista de 1983 de Ehud Yonay, com o título "Top Guns", a Paramount lançou uma sequência no mês passado que lidera as bilheterias da América do Norte.

Em demanda apresentada nesta segunda-feira (6) a um tribunal da Califórnia, Shosh Yonay e Yuval Yonay, a viúva e o filho do escritor, que moram em Israel, alegam que os direitos autorais da história foram devolvidos a eles em 2020, "mas a Paramount ignorou isso deliberadamente".

"Os Yonays afirmam, e a Paramount nega, que a sequência de 2022, assim como o filme de 1986, é derivada da história do autor”, diz a denúncia. 

Continua após a publicidade

A família quer impedir que a Paramount distribua a sequência, assim como deseja uma indenização – o valor não foi revelado.

Um porta-voz da Paramount disse à imprensa que as alegações dos Yonays "não têm mérito". 

Continua após a publicidade

"Vamos nos defender de maneira vigorosa", acrescentou.

Top Gun: Maverick retoma a história do agora veterano piloto da Marinha americana Pete Maverick Mitchell, interpretado por Tom Cruise, que treina jovens pilotos para uma missão de ataque a uma instalação nuclear em um Estado inimigo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.