Quais são os melhores filmes de Tarantino? O próprio diretor responde; veja lista
Cineasta de 62 anos elege “Bastardos Inglórios” como sua obra-prima e “Era Uma Vez em… Hollywood” como favorito, além de outros
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Quentin Tarantino, um dos cineastas mais aclamados de Hollywood, revelou quais considera serem seus melhores trabalhos em uma entrevista recente ao podcast “The Church of Tarantino”.
Aos 62 anos, o diretor e roteirista refletiu sobre sua filmografia, composta por nove longas-metragens, e apontou “Bastardos Inglórios” (2009) como sua obra-prima, “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019) como seu favorito e “Kill Bill” (2003-2004) como o filme que “nasceu para fazer”.
“‘Era Uma Vez em… Hollywood’ é o meu favorito, ‘Bastardos Inglórios’ é o meu melhor. Mas acho que ‘Kill Bill’ é o filme definitivo do Quentin, porque ninguém mais poderia tê-lo feito. Todos os aspectos dele são muito particulares, com os tentáculos, o sangue e a pele da minha imaginação, da minha personalidade, dos meus amores, das minhas paixões e obsessões”, disse Tarantino.
Leia mais
A filmografia do diretor também inclui “Cães de Aluguel” (1992), “Pulp Fiction” (1994), “Jackie Brown” (1997), “Django Livre” (2012) e “Os Oito Odiados” (2015).
Tarantino, que venceu dois Oscars de melhor roteiro por “Pulp Fiction” e “Django Livre”, também destacou seus roteiros favoritos. “Acho que ‘Bastardos Inglórios’ é o meu melhor roteiro, e acho que ‘Os Oito Odiados’ e ‘Era Uma Vez em… Hollywood’ estão logo atrás”, afirmou.
Sobre a direção, o cineasta apontou “Os Oito Odiados” como o melhor uso de seu material como diretor. “O material está escrito e é sólido. Então, não é como se eu tivesse que criá-lo, como em ‘Kill Bill’. Está sólido, está ali, e eu realmente acho que é o melhor uso que fiz do meu material como diretor”, explicou.
Tarantino também falou sobre seus projetos futuros. Ele confirmou que não dirigirá a sequência de “Era Uma Vez em… Hollywood”, intitulada “As Aventuras de Cliff Booth”, que será comandada por David Fincher.
O diretor, que também atua como roteirista e produtor do projeto, elogiou Fincher. “Acho que eu e David Fincher somos os dois melhores diretores. Então, a ideia de que ele queira adaptar meu trabalho demonstra um nível de seriedade em relação ao meu trabalho”.
O cineasta revelou estar trabalhando em uma peça teatral que estreará no West End, em Londres, em 2026, antes de se dedicar ao seu décimo e último filme.
Tarantino também descartou o projeto “The Movie Critic”, que seria estrelado por Brad Pitt, por considerá-lo muito semelhante a trabalhos anteriores. “Eu não estava realmente animado em dramatizar o que escrevi”, disse.
Determinado a se aposentar após seu décimo filme, Tarantino afirmou que deseja explorar “território desconhecido” em seu último projeto, evitando repetir fórmulas de trabalhos anteriores.
“Adoro o roteiro de ‘As Aventuras de Cliff Booth’, mas ainda estou trilhando o mesmo caminho que já trilhamos. Neste último filme, preciso ficar sem saber o que estou fazendo de novo”, concluiu.
Quais filmes Tarantino considera seus melhores trabalhos?
Quentin Tarantino apontou "Bastardos Inglórios" como sua obra-prima, "Era Uma Vez em... Hollywood" como seu filme favorito e "Kill Bill" como o filme que "nasceu para fazer".
O que Tarantino disse sobre "Kill Bill"?
Tarantino afirmou que "Kill Bill" é o filme definitivo dele, pois contém aspectos muito pessoais, refletindo sua imaginação, personalidade, amores, paixões e obsessões.
Quais outros filmes estão na filmografia de Tarantino?
A filmografia de Tarantino inclui "Cães de Aluguel" (1992), "Pulp Fiction" (1994), "Jackie Brown" (1997), "Django Livre" (2012) e "Os Oito Odiados" (2015).
Quais roteiros Tarantino considera seus favoritos?
Ele destacou "Bastardos Inglórios" como seu melhor roteiro, seguido por "Os Oito Odiados" e "Era Uma Vez em... Hollywood".
Qual filme Tarantino considera seu melhor uso como diretor?
Tarantino considera "Os Oito Odiados" como o melhor uso de seu material como diretor, destacando a solidez do roteiro.
Quais são os projetos futuros de Tarantino?
Tarantino confirmou que não dirigirá a sequência de "Era Uma Vez em... Hollywood", intitulada "As Aventuras de Cliff Booth", que será dirigida por David Fincher. Ele também está trabalhando em uma peça teatral que estreará no West End, em Londres, em 2026, antes de se dedicar ao seu décimo e último filme.
O que Tarantino disse sobre o projeto "The Movie Critic"?
Tarantino descartou "The Movie Critic", que seria estrelado por Brad Pitt, por considerá-lo muito semelhante a trabalhos anteriores e afirmou que não estava animado em dramatizar o que escreveu.
Qual é a intenção de Tarantino para seu último filme?
Ele pretende se aposentar após seu décimo filme e deseja explorar "território desconhecido", evitando repetir fórmulas de trabalhos anteriores.