'Rust', filme em que Alec Baldwin matou diretora de fotografia, voltará às gravações
Cinema|Do R7
Um ano e quatro meses após o disparo acidental com o qual Alec Baldwin matou Halyna Hutchins no set de filmagem, Rust vai retomar as filmagens. A ideia dos produtores, segundo conta o Deadline, é voltar aos trabalhos na primavera americana, por volta de março.
O anúncio foi feito pela produtora Bianca Cline e ela também disse que doará o pagamento de seu trabalho por Rust a uma entidade de caridade em homenagem a Halyna, que era diretora de fotografia do longa. Joel Souza, diretor do filme que também foi atingido pelo disparo feito por Baldwin, volta ao cargo para completar as gravações.
Esta é a segunda tentativa de finalizar a produção. A primeira volta estava programada para janeiro mas acabou não acontecendo. Não foi divulgada uma data para o encerramento das filmagens.
JULGAMENTO
Alec Baldwin e Hannah Gutierrez-Reed, responsável pelas armas do filme, foram acusados em janeiro deste ano de homicídio culposo (sem intenção de matar) e, se condenados, podem ficar presos por até cinco anos. Baldwin nega que tenha puxado o gatilho do revólver. A primeira audiência do julgamento acontece no dia 24 de fevereiro.
Baldwin segurava o revólver Colt .45 durante os ensaios da produção quando a arma foi acionada e atingiu a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, que morreu instantes depois. As filmagens de Rust foram paralisadas imediatamente e houve uma série de investigações para determinar o motivo do acidente.