Saiba qual é o filme brasileiro que pode concorrer ao Oscar 2027
Obra filmada no sertão do Piauí acompanha meninas que crescem em meio a desigualdade e um passado duro vivido pelas suas mães
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Indicado ao prêmio de Melhor Documentário no Festival de Berlim, a produção brasileira A Fabulosa Máquina do Tempo pode se tornar elegível, caso vença o prêmio alemão, para disputar uma vaga à lista de indicados ao Oscar 2027.
Filmado em Guaribas, no sertão do Piauí, a obra dirigida por Eliza Capai acompanha meninas que crescem em meio a desigualdade e um passado duro vivido pelas suas mães.
Entre brincadeiras e a passagem da infância para a adolescência, elas sonham em meio a um cenário ainda marcado pela desigualdade entre homens e mulheres.
Caso vença o Festival de Berlim, o filme documental se tornará apto a disputar uma vaga representando o Brasil no principal prêmio da indústria cinematográfica, podendo repetir feitos recentes, como os de Ainda Estou Aqui e O Agente Secreto.
O prêmio europeu também prevê aos seus vencedores uma premiação de 40 mil euros. O resultado será revelado em 21 de fevereiro.
‘O Agente Secreto’ no Oscar 2026
No Oscar deste ano, O Agente Secreto concorrerá em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Elenco e Melhor Ator, para Wagner Moura.
Este é o segundo ano consecutivo em que o Brasil concorre em alguma categoria ao Oscar. No ano passado, Ainda Estou Aqui disputou como Melhor Filme, Melhor Atriz (com Fernanda Torres), e Melhor Filme Internacional — categoria que venceu.
A cerimônia de entrega das estatuetas será realizada no Teatro Dolby, localizado no coração de Hollywood, em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 15 de março.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












