Cinema Sensação nas redes sociais, Fefe realiza sonho ao atuar no filme 'Mamonas Assassinas'

Sensação nas redes sociais, Fefe realiza sonho ao atuar no filme 'Mamonas Assassinas'

Conhecida pelo trabalho como influenciadora, a atriz interpreta a namorada de Dinho na cinebiografia sobre a banda

  • Cinema | Pedro Garcia, do R7

Fernanda Schneider, conhecida como Fefe, está no filme 'Mamonas Assassinas'

Fernanda Schneider, conhecida como Fefe, está no filme 'Mamonas Assassinas'

Divulgação

Aos 21 anos, Fernanda Schneider não era nem nascida quando os integrantes do Mamonas Assassinas morreram, em um acidente aéreo. Mesmo assim, a atriz e influenciadora realizou um sonho ao fazer parte do filme que conta a história do conjunto musical, com estreia marcada para esta quinta-feira (28). Conhecida como Fefe nas redes sociais, a artista interpreta a namorada de Dinho na cinebiografia.

"Aqui no Brasil, em qualquer festa, qualquer aniversário, toca Mamonas pelo menos uma vez, porque eles são atemporais. A minha relação com eles foi em churrascos, meus primos e meus tios sempre colocavam para a gente ouvir. Conheci eles dessa maneira. Depois, quando chegou o projeto, entrei mais de cabeça no mundo dos Mamonas", conta Fefe em entrevista ao R7.

A personagem da influenciadora se chama Adriana e não representa nenhuma pessoa real. A namorada fictícia de Dinho, líder da banda, é baseada em algumas namoradas que o músico teve ao longo da vida. Por conta disso, a atriz conta que não conheceu nenhuma das ex-namoradas do vocalista, para não ficar presa a apenas uma pessoa, mas conseguir trazer para a história elementos de mais de uma dessas mulheres.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Entretanto, Fernanda teve um contato bastante próximo com as famílias dos integrantes dos Mamonas Assassinas. "Para contar essa história, a gente precisava tanto da autorização quanto deles junto. Inclusive, a irmã do Dinho me chama de cunhada hoje em dia, a gente criou uma relação bem legal. Todos os dias, durante a preparação do elenco, algum familiar ia acompanhar o processo, até para a gente saber como eles se relacionavam entre si, para ficar o mais fiel possível", relembra.

A artista considera que o contato com os familiares do músico foi um dos pontos mais importantes para compor a personagem. "Tudo o que a gente tem é sobre a banda, como eles fizeram sucesso. Mas, como a gente estava contando a história deles, queria conhecer como os meninos eram mesmo", explica ela, que também diz ter mergulhado de cabeça nas reportagens, entrevistas e todo conteúdo sobre o grupo musical que ela conseguiu encontrar na internet.

Além do contato com as famílias e da dedicação na pesquisa, Fefe teve outra ajuda para conseguir entrar de cabeça na personagem e no universo do grupo musical. Ruy Brissac, que interpreta Dinho, já tem alguns anos de experiência com o papel, pois interpretou o vocalista da banda pela primeira vez em 2016, quando estrelou o espetáculo O Musical Mamonas.

"Eu e o Ruy criamos uma relação muito boa. Desde o primeiro dia, a gente queria passar esse amor que a minha personagem e o dele têm. Assim que a gente entrava na sala de preparação, ele já virava o Dinho e eu já virava a Adriana. Em todos os momentos, a gente já agia como se fosse um casal. Ele me ajudou muito contando sobre a maneira como o Dinho agia, como ele se relacionava. Ele está desde o musical, já conhecia a família há bem mais tempo", conta.

Fefe com o elenco de 'Mamonas Assassinas'

Fefe com o elenco de 'Mamonas Assassinas'

Divulgação

Já bastante famosa na internet, com mais de 16 milhões de seguidores apenas em uma rede social, Fefe enfrentou desafios no projeto, um dos quais foi conciliar a rotina de filmagens com o trabalho de influenciadora digital. "Não ficava muito em casa, tinha que ir para Guarulhos o tempo todo. Tentei deixar de uma maneira que dava para conciliar os dois. Como falo sobre crimes, esses casos estão acontecendo todos os dias. Enquanto estava no set, procurava os casos que pudesse contar. Quando chegava em casa de madrugada, gravava dois vídeos e dormia, porque no outro dia tinha que voltar para o set", relembra.

Por mais que deseje continuar com a produção de conteúdo para as redes sociais, Fernanda não esconde que o foco da carreira dela é a atuação. Mamonas Assassinas é o segundo longa-metragem da atriz, que, em 2024, entrará em cartaz com mais um filme, Avassaladoras 2.0. Formada em atuação, ela conta que começou a estudar teatro ainda na infância e que passou a gravar vídeos para a internet já sonhando em ser atriz.

"O lado da atuação sempre foi o meu foco. Quando comecei na internet, brincava que meu sonho era que algum diretor visse um vídeo meu e falasse: ‘Essa menina é boa para esse papel’. Meu foco está bem na atuação, mas amo gravar vídeos, comentar casos criminais e coisas de terror", conclui.

Últimas