Vídeo com Brad Pitt e Tom Cruise gerados por IA abala Hollywood; entenda
‘Acabou para nós’, disse roteirista de filmes de sucesso na publicação; indústria cinematográfica dos EUA defendeu proibição da ferramenta
Cinema|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um vídeo viral feito por inteligência artificial se tornou um sucesso nas redes sociais e uma nova fonte de ataques de autoridades de direitos autorais, principalmente em Hollywood, e de temor entre profissionais de cinema. O material de 15 segundos mostra Brad Pitt e Tom Cruise brigando no topo de um prédio e impressiona pelo realismo.
O trabalho, que poderia se tornar apenas mais uma brincadeira nas redes, causou impacto imediato. Rhett Reese, roteirista e produtor de filmes como Deadpool e Zumbilândia, comentou na publicação: “Provavelmente acabou para nós”.
Segundo ele, em breve qualquer pessoa poderá sentar em frente a um computador e criar um filme “indistinguível do que Hollywood lança atualmente”. Seu temor é que a tecnologia possa decretar a perda de seu emprego.
“Fiquei impressionado com o vídeo do Pitt contra o Cruise porque é muito profissional. É exatamente por isso que estou com medo”, disse.
LEIA MAIS
Hollywood respondeu rápido. A Motion Picture Association, principal associação defensora da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, criticou o uso não autorizado de obras protegidas por direitos autorais. O CEO da MPA, Charles Rivkin, defendeu em comunicado o encerramento imediato da “atividade ilegal” da ferramenta utilizada para criar o vídeo.
A cena da briga é produto de um serviço chinês que tinha acabado de ser lançado. A plataforma é da mesma empresa que controla o TikTok.
O filme viral foi parar nas redes sociais pelo cineasta irlandês Ruairi Robinson, que afirmou ter usado a ferramenta chinesa para criar a cena. O material já conta com mais de 3 milhões de visualizações apenas na publicação no X do cineasta.
Na vida real, Brad Pitt e Tom Cruise atuaram juntos uma única vez, no filme Entrevista com o Vampiro, em 1994. Recentemente, rumores começaram a apontar uma possível nova parceria com os dois astros, na continuação do filme F1. No entanto, Pitt impôs uma condição: “Não vou ficar pendurado em aviões e coisas assim, então quando ele fizer algo de novo que seja em solo”, disse em entrevista ao E! News.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













