Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

5 filmes de comédia romântica para assistir na Netflix

Click Gratis|

Os filmes de comédia romântica sempre foram aqueles que dividiram muito as opiniões dos espectadores. É muito comum que o tema acabe sendo abordado quando o assunto é o relacionamento entre casais, especialmente aqueles formados por um homem e uma mulher. Existe uma ideia geral de que as mulheres gostam muito deste tipo de filme, enquanto que os homens simplesmente não conseguem prestar muita atenção nos sentimentos retratados na tela. 

A ideia por trás de um filme de comédia romântica é, quase sempre, explorar os relacionamentos amorosos de uma forma um pouco mais leve e bem-humorada, lançando luz sobre uma determinada perspectiva ou característica das relações, sempre partindo para acontecimentos e sentimentos que possam ser considerados mais universais. 

Como o filme, quase sempre, acaba tendo como principal objetivo oferecer uma opção de entretenimento mais leve, para que as pessoas simplesmente passam uma ou duas horas de uma forma mais agradável ao lado do seu par, nem sempre eles acabam se aprofundando em temas muito complexos ou ainda trabalhando a personalidade dos personagens de uma forma mais profunda. 

Veja também:

Publicidade

10 filmes de comédia romântica para você assistir online na Netflix5 séries para quem já maratonou “1899” na Netflix8 celebridades que recusaram filmes da Marvel Studios

Justamente por isso nem sempre acabam sendo filmes que são enaltecidos pela crítica. É claro que sempre existem algumas exceções, mas acabam sendo produções muito mais destinadas aos entretenimento caseiro do que de fato para as grandes salas de cinema. E, como vivemos na era dos streamings, na qual as pessoas realmente acabam tendo menos interesse em sair de casa para ver um filme, eles acabaram encontrando um momento perfeito. 

Publicidade

Confira algumas boas dicas de filmes de comédia romântica para assistir na Netflix.

Comer, Rezar e Amar (2010)

5 filmes de comédia romântica para assistir na Netflix
5 filmes de comédia romântica para assistir na Netflix 5 filmes de comédia romântica para assistir na Netflix

Começando pela dica de um filme estrelado por aquela que se tornou uma das atrizes mais reconhecidas justamente do gênero de comédia romântica: Julia Roberts. O filme acompanha a vida de uma mulher que tem tudo o que acaba sendo considerado como pré-requisito para uma vida boa de uma mulher na faixa dos 40 anos: um marido, uma casa e uma carreira de sucesso. Mas ela decide arriscar tudo para fazer mudanças profundas na sua vida, embarcando em uma jornada pelo mundo. 

O Lado Bom da Vida (2012)

Click Grátis - Entretenimento
Click Grátis - Entretenimento Click Grátis - Entretenimento

Se nem sempre as comédias românticas ganham destaque entre os críticos, este pode ser considerado como uma exceção. O longa acompanha a vida de um ex-professor que acabou de sair de uma instituição psiquiátrica que quer reconquistar a sua vida, especialmente sua ex-mulher. Ele acaba sendo apresentado a uma outra mulher que acaba tendo mais problemas em comum do que ele acreditava no começo, criando um forte laço de amizade. 

Publicidade

O Date Perfeito (2019)

Click Grátis - Entretenimento
Click Grátis - Entretenimento Click Grátis - Entretenimento

Já essa acaba sendo uma indicação de comédia romântica mais focada em um público adolescente ou mais jovem. Mesmo que siga basicamente a fórmula tradicional deste tipo de filme, ele acaba trabalhando alguns conceitos modernos que conseguem gerar uma identificação com os jovens dos dias de hoje. Na trama, Brooks é um jovem que está precisando de dinheiro e que acaba criando um app que permite a contratação de um namorado para qualquer tipo de situação. E isso faz com que ele tenha que encarnar diversas personalidades, fazendo com que ele se perca em busca de um amor verdadeiro. 

Três Amigos na Estrada (2011)

Click Grátis - Entretenimento
Click Grátis - Entretenimento Click Grátis - Entretenimento

Mais um filme elogiado pela crítica, que inclusive apareceu na lista dos 100 melhores filmes indianos de todos os tempos, criada pelo IMDb. Basicamente é um filme que explora a busca pelo autoconhecimento e acrescenta pitadas de romance, mas com um ponto de vista que geralmente não acaba sendo muito explorado nos filmes ocidentais. O longa acompanha a viagem de um grupo de amigos para a despedida de solteiros de um deles. No caminho, eles conhecem uma estudante de moda que vai mudar completamente os rumos da viagem. 

De Repente 30 (2004)

Click Grátis - Entretenimento
Click Grátis - Entretenimento Click Grátis - Entretenimento

Um filme que já pode ser considerado como um verdadeiro clássico do gênero e que acompanha a vida de uma menina de 13 anos e todas as dificuldades inerentes a idade de relacionamento com outros jovens. No dia do seu aniversário, ela deseja acordar com 30 anos, o que acaba acontecendo. Agora, ela precisa lidar com uma série de questões para as quais ela não estava preparada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.