Além de Givaldo Alves, relembre outros casos de ex-moradores de rua que ficaram famosos
Nomes como Loemy Marques, Rafael Nunes e Jéssica da Luz ganharam a atenção do público com histórias de superação
Famosos e TV|Do R7
O ex-morador de rua Givaldo Alves continua dando o que falar nas redes sociais com sua ascensão para a fama.
Givaldo ganhou os holofotes após se envolver com a empresária Sandra Mara, que é casada. Ele foi agredido pelo marido dela, o personal trainer Eduardo Alves.
Após a polêmica, Givaldo viu sua vida mudar, tornou-se influenciador na web e tem até participado de eventos como o Carnaval 2022 na Sapucaí.
Relembre, a seguir, casos de ex-moradores de rua que também ficaram famosos no Brasil e no mundo.
Rafael Nunes, o "mendigo gato"
Em outubro de 2012, Rafael foi destaque em veículos de mídia do mundo inteiro depois que uma foto dele viralizou nas redes sociais. Ex-modelo, Rafael estava em situação de rua, em Curitiba, após se viciar em drogas. Ele chegou a participar de diversos programas de TV, contando sua história e buscando ajuda para mudar de vida. Atualmente, ele tem dois filhos e se dedica à gastronomia. Em 2020, chegou a voltar a desfilar como modelo.
Jéssica da Luz, a "mendiga gata" ou "mendigata de Niterói"
Outra pessoa em situação de rua que chamou a atenção do Brasil foi Jéssica da Luz, que passou a ser chamada de "mendiga gata" ou "mendigata de Niterói" na web. Em 2014, ela viralizou ao aparecer em uma reportagem e ganhou elogios por sua beleza.
Loemy Marques
Um dos casos brasileiros mais famosos é o da ex-modelo Loemy Marques, que virou capa de revista ao relatar seu drama por causa do vício em crack. De Mato Grosso, Loemy foi parar nas ruas da Cracolândia, em São Paulo. Após virar personagem de uma reportagem, ela viu sua vida mudar. Atualmente, é uma das dirigentes de uma comunidade terapêutica em Minas Gerais.
Robbie Hance, sucesso no programa The X Factor
O cantor impressionou o público e os jurados do The X Factor britânico ao interpretar a música Coconut Skins, de Damien Rice. Ele foi aprovado por toda a bancada, composta de nomes como as cantoras Rita Ora e Tulisa, o cantor Gary Barlow e o empresário Louis Walsh. Robbie desistiu do programa e alegou que sentiu que a produção estava explorando demais o fato de ele ser morador de rua. Em entrevista, Robbie revelou que tinha vivido nas ruas por cerca de seis anos, entre idas e vindas.
Turf, aplaudido no America's Got Talent
Em outro programa de talentos, o americano America's Got Talent, o dançarino e contorcionista Turf deixou os jurados chocados com suas habilidades. Ele também emocionou o público ao revelar que havia morado por dois anos nas ruas. Turf chegou às semifinais da competição.