Alessandra Scatena diz que filho foi diagnosticado com doença cardíaca: ‘Forma de alertar’
Enrico, de 21 anos, passou por um procedimento para tratar condição congênita
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Alessandra Scatena compartilhou com os seguidores nesta quinta-feira (18) que o filho mais velho, Enrico, de 21 anos, foi diagnosticado com FOP (Forame Oval Patente), uma abertura entre os átrios do coração que deveria se fechar após o nascimento.
Em um vídeo ao lado do jovem, publicado no Instagram, a ex-modelo disse que a descoberta da doença congênita foi feita após uma série de exames.
“Há pouco tempo, descobrimos uma doença congênita no coração dele. Foram feitos vários exames. Afinal de contas, ele é um jogador de basquete, mas tem uma questão hereditária, vários fatores me levaram procurar o doutor", começou Alessandra.
“Feitos esses exames, foi constatada essa doença congênita, né, filho? E por que esse alerta? Porque, através dessas doenças congênitas no coração, você pode prevenir um AVC (Acidente Vascular Cerebral), até mesmo um AVC precoce”, disse.
Com o diagnóstico, Enrico realizou um fechamento percutâneo de FOP, um procedimento considerado minimamente invasivo. “É como se fosse um cateterismo. Muito rápido, muito simples, foi feito em menos de uma hora. Logo depois, ele foi levado para o UTI, um dia lá, e já veio para casa, superbem”, detalhou.
Segundo o jovem, a recuperação está sendo tranquila. “É vida que segue, daqui a um mês ele pode voltar às quadras, jogar basquete. Então, estamos realmente aqui como uma forma de alertar, porque pode ser prevenido, sim, fazendo esse procedimento supersimples”, completou Alessandra.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















