Apesar de brigas no passado, ator que vive o Quico diz que vai lembrar de Bolaños como amigo
Carlos Villagrán disse em entrevista que eles formaram uma família
Famosos e TV|Do R7

Nem todos que são fãs do seriado Chaves sabem das brigas que aconteceram nos bastidores. Carlos Villagrán, o Quico, e Roberto Goméz Bolaños, o Chaves, se desentenderam durante muito tempo.
Apesar de tudo isso, Villagrán contou em entrevista ao jornal mexicano El Universal que só se lembrará de Bolaños como amigo.
— Toda a vida vou me lembrar dele como amigo, professor, como companheiro, como familiar, porque chegamos a ser uma família dentro do programa. Eu me lembro muito bem de tudo, porque não é algo que se possa apagar.
O ator ainda falou que já era esperado que Bolaños não aguentaria muito tempo, porque estava bastante debilitado.
— Mas não deixa de ser triste. Eu conheci o Roberto muito bem e ele queria fazer todos darem risada. Eu gostaria que as pessoas orassem por ele. E vamos recordá-lo com este carinho para sempre.
Emissora de TV mexicana transmite especial sobre Roberto Bolaños direto da Vila do Chaves
Villagrán elogiou a habilidade de Bolaños para criar os roteiros da série.
— Ele era uma pessoa muito inteligente, porque criou saudável, em que as piadas eram puras, não era fácil. Por isso ultrapassou tantas fronteiras e gerou milhares de projetos alternativos.
A briga dos dois atores começou ainda na década de 70. Dizem os boatos de que eles brigaram pelo amor de Florinda Meza, a Dona Florinda.
Fato é que numa disputa nos tribunais pelos direitos de imagem do personagem Quico, Bolaños venceu. Por conta disso, Villagrán não podia interpretar o personagem no México e passou a viajar pelos países com seu show, chamado O Circo do Kiko.
Veja também:
Relembre a trajetória de Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolim
Morte de Roberto Gómez Bolaños vira o assunto mais comentado do mundo em poucos minutos
Relembre as frases mais marcantes do Chaves
SBT passava Chaves no momento da morte do ator Roberto Bolaños