Assessor de imprensa da seleção brasileira suspenso por um jogo
Famosos e TV|Do R7
A Fifa abriu um processo disciplinar e suspendeu por um jogo o assessor de imprensa da seleção brasileira, acusado de ter desferido um soco em um jogador do Chile, anunciou nesta segunda-feira Delia Fischer, assessora da Fifa.
Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, é acusado pela assessora de imprensa chilena Maria José de ter agredido o atacante chileno Mauricio Pinilla no intervalo da partida realizada no sábado e vencida pelos brasileiros nos pênaltis.
A Fifa indicou que Rodrigo Paiva recebeu cartão vermelho por um incidente no intervalo do jogo Brasil e Chile e que não pode, portanto, acompanhar na sexta-feira as quartas de final contra a Colômbia.
"Respeito, como sempre respeitei, as decisões da Fifa. O caso está sendo investigado pelo Comitê Disciplinar da entidade, e o mesmo já tem à sua disposição provas da conduta reprovável por parte de membros da delegação chilena e que trarão luz à verdade dos fatos", declarou Paiva em nota divulgada no site da CBF.
Pinilla criticou a punição branda adotada pela Fifa e afirmou que Rodrigo Paiva "é um delinquente disfarçado de terno".
"Exijo da Fifa uma punição exemplar para Rodrigo Paiva, igual à aplicada contra meu colega (Luis) Suárez! Isto foi mais grave ainda!" - disse Pinilla sobre a mordida do jogador uruguaio no zagueiro italiano Giorgio Chiellini.
Suárez foi duramente punido pela Fifa, que o suspendeu por nove partidas oficiais de sua seleção, o que o deixou fora da Copa do Mundo no Brasil. A entidade também o proibiu de exercer de qualquer atividade relacionada ao futebol durante quatro meses.
"Suárez por una mordida arrisca sua carreira, e um chefe de imprensa que dá um soco na cara de um jogador? E agora, Fifa?"
Pinilla precisou que tomou um soco de Paiva "no túnel de acesso aos vestiários, sem a menor razão", durante o intervalo da partida entre Brasil e Chile.
No domingo, Paiva negou ter dado um soco no chileno. "O que ocorreu foram empurrões dos dois lados, com as comissões técnicas discutindo. Um empurrou o outro, o que sempre acontece quando embola todo mundo. Não foi uma coisa isolada e não dei soco em ninguém. Acontece muito. Já aconteceu em outros jogos da Copa também", defendeu-se o diretor de comunicação da CBF em declarações ao site do jornal Lance.
No intervalo, as câmeras só capturaram um desentendimento entre Fred e Gary Medel no caminho para os vestiários.
pgr/pga/lg/lr