Famosos e TV Atriz Quitéria Chagas anuncia morte do marido aos 57 anos após luta contra o câncer

Atriz Quitéria Chagas anuncia morte do marido aos 57 anos após luta contra o câncer

Resumindo a Notícia
  • Quitéria Chagas anuncia morte do marido.

  • Francesco Locati estava com 57 anos e enfrentava um câncer neurointestinal.

  • A atriz explicou que ele só descobriu a doença em um estágio avançado.

Quitéria Chagas anuncia morte do marido, Francesco Locati

Quitéria Chagas anuncia morte do marido, Francesco Locati

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (24), a atriz Quitéria Chagas usou as redes sociais para anunicar a morte do marido, Francesco Locati. Ele estava com 57 anos e morreu após enfrentar a luta contra um câncer neurointestinal.

A artista disse que passou os últimos tempos ausente das redes sociais porque teve que voar às pressas do Brasil para Milão, na Itália, para poder cuidar do marido. "Todos os dias até o fim cuidando dele, meu marido, pai da minha filha, homem que conheci em 2008 no Império Serrano e mudou minha vida", disse.

Quitéria falou estar sem energia e disse que a vida dela "virou de ponta cabeça". A atriz também contou que precisou lidar com muitas burocracias ultimamente e também com as próprias emoções durante o luto.

Ela contou que nunca compartilhou a relação com o público porque Francesco não gostava de exposição. A artista contou que ficou ao lado dele no hospital e que o marido lhe pedia desculpas, porque não fazia acompanhamento com médicos e exames de rotina, então só descobriu o câncer em um estágio avançado e quando não havia mais nada a ser feito.

"Era raro, neurointestinal, que, como uma árvore, deu metástase espalhando pelos nervos e glândulas, alastrou no corpo. O hospital tentava amenizar a insuportável dor com morfina e, mesmo assim, ele agonizava de dor. Eu ali vendo e tentando dar forças, mas sabendo do fim. A dor imensurável, vê-lo sendo devorado por dentro, encolhendo, atrofiando, doença torturante, nada parava sua dor", relembrou.

Quitéria falou que ela mesmo teve que contar para o marido e para a filha que o câncer era terminal, pois os médicos italianos que cuidaram de Francesco não faziam essa função. Ela falou que o que a ajudou foi o fato de ser formada em psicologia, mesmo assim é mais difícil vivenciar essas situações na prática do que na teoria.

"Sofri e sofro. Desabava, erguia, reerguia no meio do furacão. Ouvir o pedido de desculpas dele, o eu te amo, a forma que ele foi morrendo comigo ali, a respiração indo embora e eu ali, não abandonei até o fim.. A gratidão que tenho por ele é imensurável, até nesta dor, como aprendi tudo tá sendo importante.  Vivência que transforma. Deus sabe de tudo. Sempre lembraremos de você, faremos nosso melhor. Tenha orgulho da gente, eu e Elena, nossa filha, te amamos, gratidão por tudo", concluiu Quitéria Chagas.

De Gloria Maria a Lisa Marie Presley: veja famosos que morreram em 2023

Últimas