Famosos e TV Atrizes falam sobre mudança de visual para 'Gênesis'

Atrizes falam sobre mudança de visual para 'Gênesis'

Pérola Faria e Bianka Fernandes rasparam o cabelo para dar vida a Khen e Aat, personagens da nova superprodução da Record TV

  • Famosos e TV | Do R7

Pérola e Bianka rasparam o cabelo para Gênesis

Pérola e Bianka rasparam o cabelo para Gênesis

Montagem/R7/Reprodução/Instagram

Pérola Faria e Bianka Fernandes mudaram radicalmente o visual para atuar em Gênesis, nova novela da Record TV, que estreia dia 19 de janeiro. Para as personagens, as atrizes rasparam o cabelo e ficaram carecas.

Pérola interpretará Khen na trama, uma rainha egípcia de personalidade forte, voluntariosa e decidida. Sempre pronta para entrar em uma briga e sair vitoriosa. Não leva desaforos para casa e é sincera doa a quem doer.

A atriz, que tinha os fios na altura do ombro, admitiu ter sentido "medo do novo e do julgamento social", porém exaltou o desafio e fez uma reflexão sobre a transformação.

Veja também: Instagram de 'Gênesis' revela bastidores da superprodução

"Autoconhecimento nos traz autoconfiança. Quanto mais entendemos e aceitamos quem somos como pessoas, dependemos menos dos nossos atributos físicos e, assim, mais poderosos nos tornamos", disse ela. "Se eu dependesse do meu cabelo para ser, ou me sentir bonita, já era", completou.

Pérola Faria antes e depois de raspar o cabelo para 'Gênesis'

Pérola Faria antes e depois de raspar o cabelo para 'Gênesis'

Reprodução/Instagram

A atriz ainda afirmou que o "propósito de vida dela [atuar] fala mais alto nessas horas" e que, mesmo com a insegurança inicial, o sentimento é de alegria. "Lá no fundo o meu coração salta de euforia a cada novo desafio profissional. É mais forte que eu. Não consigo negar. E nunca, nunca me arrependo", garantiu. "Nessa fase da minha vida, certos desafios já não me assustam. Além disso, me fortalecem."

Já Bianka dará vida a rainha Aat, a outra esposa do Faraó, uma mulher bela, envolvente, mas também dissimulada e traiçoeira. Foge do confronto direto porque prefere agir pelas costas e atacar de surpresa.

A atriz se referiu ao novo corte como a "transformação mais radical da vida dela" e disse que, antes, sofria até para cortar chanel. Mas, assim como Pérola, também citou o "propósito de vida" como fator determinante na maneira como lidou com a mudança: "Logo eu, que sempre fui tão apegada ao meu cabelo, que estava ensaiando cortar um chanel há anos e não tinha coragem! Pois é! Quando você tem um propósito de vida, todo resto fica tão pequeno".

Bianka tinha o cabelo comprido antes de passar por transformação

Bianka tinha o cabelo comprido antes de passar por transformação

Reprodução/Instagram

A atriz, que tinha o cabelo longo, afirmou que, quando é por esse propósito, "um cabelo não significa nada" e que também ficou apreensiva, mas "não hesitou em raspar". "Claro que fiquei nervosa, mas em momento algum eu pensei em desistir", declarou.

As duas artistas aprovaram o resultado final e celebraram a experiência. "É sempre bom não se limitar a enxergar beleza apenas no campo externo de alguém, enquanto internamente possuimos um universo inteiro de características admiráveis", refletiu Pérola. "Eu estou amando ser uma mulher careca", comemorou Bianka.

Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, Gênesis, nova superprodução da Record TV, estreia no dia 19 de janeiro de 2021. A direção geral da novela é de Edgard Miranda.

Siga o perfil da novela Gênesis no Instagram

Últimas