Atrizes protestam contra assédio, após denúncia contra José Mayer
Com adesões de peso, como Bruna Marquezine e Fernanda Lima, movimento viralizou na web
Famosos e TV|Do R7
"Mexeu com uma, mexeu com todas. Chega de assédio". A frase símbolo da luta contra o abuso sexual e a violência contra a mulher tomou novos contornos na manhã desta terça-feira (4). Depois da acusação de assédio sexual, feita pela figurinista Su Tonani contra José Mayer, um grupo de funcionárias da Globo, envolvendo produtoras, autoras, diretoras, atrizes famosas e outras profissionais da rede organizaram um protesto.
Elas se organizaram por meio de um grande grupo nas redes sociais como Whats, Face, Twitter, além de terem feito camisetas com a frase. Famosas como Fernanda Lima, Drica Moraes, Bruna Marquezine, Tatá Wernck e Tainá Muller aderiram e ganharam apoio de colegas de profissão de outras emissoras.
O objetivo é chamar a atenção para o problema e, mais uma vez, demonstrar a força da união feminina contra esse tipo de agressão. José Mayer negou que tenha assediado a figurinista, e declarou que estavam confundindo ficção com realidade. A Globo, por sua vez, iniciou um processo de descanso da imagem do galã, tirando Mayer da escalação da próxima novela das nove.
Veja quem já aderiu ao protesto das atrizes.