Cantor de K-pop reage após ser acusado de sonegar R$ 72 milhões
Integrante do grupo ASTRO está sendo investigado por criar uma empresa familiar para ‘dividir’ sua renda
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cha Eun Woo, integrante do grupo de K-pop ASTRO, usou as redes sociais nesta segunda-feira (26) para se pronunciar sobre as acusações de sonegação fiscal na Coreia do Sul.
O cantor, que faz parte de uma agência, é acusado de ter criado uma empresa familiar para “dividir” sua renda e sonegar impostos. Ele recebeu uma notificação de cobrança adicional de cerca de 20 bilhões de won (aproximadamente R$ 72 milhões).
LEIA MAIS
Em carta aberta publicada no Instagram, o artista se desculpou por preocupar e decepcionar os fãs e contou que aproveitou o momento para refletir se sua atitude em relação às obrigações fiscais foi “suficientemente rigorosa”.
Ele também explicou que está servindo nas Forças Armadas da Coreia do Sul e se alistou antes de concluir os procedimentos de investigação fiscal. No entanto, assume responsabilidade por suas ações e aceitará a decisão das autoridades.
“Atualmente, estou no quartel, terminando o meu dia e escrevendo esta carta. Estou em serviço militar, mas isso não foi uma escolha deliberada para evitar a controvérsia. A situação chegou a um ponto no ano passado em que não podia adiar mais minha entrada para o exército, e tive que me alistar sem concluir o procedimento de investigação fiscal”, escreveu o cantor.
“Comprometo-me a cumprir diligentemente os procedimentos fiscais futuros e aceitarei humildemente o resultado final, conforme determinado pelas autoridades competentes, assumindo total responsabilidade. Daqui para frente, examinarei a mim mesmo ainda mais rigorosamente e viverei com uma responsabilidade ainda maior, como forma de retribuir todo o amor que recebi.”
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















