Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássia Linhares faz estágio em nutrição em hospital do Rio

Aos 47 anos, atriz está prestes a se formar no curso que escolheu aos 16; ela quer atender e ajudar idosos e busca 'realização pessoal'

Famosos e TV|Do R7

Cássia vai se formar em breve
Cássia vai se formar em breve Cássia vai se formar em breve

O público vai poder ver Cássia Linhares em Gênesis como Naamá, esposa de Noé (Oscar Magrini), na próxima fase da novela, que estreou nesta semana. A atriz participou de workshops, teve aula com historiador e fez toda uma preparação para viver a personagem. Fora das telinhas, Cássia também tem dado duro, porém, em um ambiente bem diferente da dramaturgia: ela faz estágio em nutrição em um hospital do Rio de Janeiro.

A artista contou ao R7 que ingressou no curso quando tinha apenas 16 anos, mas teve que trancar a faculdade pois, aos 18, surgiu o convite para estrear em uma novela na TV. Anos depois, Cássia decidiu retomar as aulas e, aos 47 anos, já está prestes a pegar o diploma.

"Eu não consegui me formar ainda por causa da pandemia, mas tenho um estágio obrigatório até abril e depois vem a formatura. Faço estágio no restaurante do hospital, não tenho contato com os pacientes, só quando preciso saber se é hipertenso, diabético, para orientar e montar a alimentação", explicou. "Nutrição é uma coisa que eu curto, fiz vários cursos técnicos, gosto de cozinhar, e eu resolvi antes dos 50 anos, realizar esse sonho. Valeu muito, posso ajudar um monte de gente", completou.

A atriz pretende ter o próprio consultório e quer focar em pacientes idosos: "Meu público-alvo é a terceira idade. Vou começar uma pós-graduação em março, justamente sobre um assunto que eu gosto muito. São doenças crônicas não transmissíveis, lúpus, câncer, diabetes, Alzheimer, hipertensão...Você não consegue a cura, mas ameniza e muito com a alimentação, dá uma sobrevida para o seu paciente. A pessoa quer viver, já passou por um monte de coisa, quer fazer o tratamento".

Publicidade
Atriz tem feito coisas que a melhorem pessoalmente
Atriz tem feito coisas que a melhorem pessoalmente Atriz tem feito coisas que a melhorem pessoalmente

Cássia ainda reforçou que não quer deixar o trabalho na dramaturgia e afirmou estar em busca de "realização pessoal" com a nutrição.

"Não posso ficar pensando no valor que vou ganhar, meu ganho é pessoal. Óbvio que tem uma remuneração, mas depois que beira os 50 anos, você acredita que o legal é investir em coisas que vão te melhorar pessoalmente, fazer coisas que possam acrescentar, somar", declarou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.