Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cléber Machado relembra veto de viagem para Copa no Catar: 'Fiz como se estivesse lá'

Jornalista esportivo participou de 'O Programa de Todos os Programas' e também comentou sobre futuro da carreira

Famosos e TV|Do R7

Cléber Machado relembrou quando ficou de fora de viagem para Copa no Catar
Cléber Machado relembrou quando ficou de fora de viagem para Copa no Catar Cléber Machado relembrou quando ficou de fora de viagem para Copa no Catar

Em dezembro do ano passado, antes de não ter o contrato renovado com a TV Globo, Cléber Machado ficou de fora da cobertura da Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar. O jornalista e narrador estava na lista dos colaboradores que não viajaram para o país para cobrir o evento esportivo in loco pela emissora.

Por escolha da Globo, o narrador ficou no Brasil e fez as transmissões dos jogos das seleções que participaram do mundial daqui. Em entrevista aO Programa de Todos os Programas, nesta terça-feira (28), Cléber comentou sobre a decisão.

"Eles tinham que escolher, escolheram outros quatro narradores que foram. Me explicaram: 'Não dá, muita grana'. Mas quase nunca iam só quatro, mas era uma Copa cara e tal. Mas assim, o que eu ia fazer? O dia que teve a apresentação da Copa do Mundo para imprensa e mídia, ia chegar e ficar com bico? Claro que não", afirmou o jornalista.

"E outra coisa, quando liga a luz, abre, abre a câmera e começa a transmissão, quem está lá sou eu, quem vai aparecer com bico, mal-humorado, sou eu. Então, não tinha sentido. Eu fiz como eu faria, se estivesse lá ou não estivesse. A repercussão foi mais positiva do que negativa", acrescentou.

Publicidade

Cléber, que ficou mais de 40 anos na emissora, refletiu sobre momentos importantes e duradouros da carreira dele, que vão além das transmissões esportivas.

"Uma coisa que agrada muito na minha trajetória é que poucas coisas eu fiz pouco. Carnaval eu fiz uns 10 anos no Rio de Janeiro e mais uns 10 em São Paulo. Se não deu 20 anos, deu quase O Arena SporTV, no SporTV, eu fiz sete. As transmissões há tanto tempo, o Globo Esporte eu fiz cinco anos. Não é que tapei um buraquinho. Acho que quando você faz uma coisa que dura pelo menos cinco anos, é que você está razoavelmente", analisou.

Publicidade

Fora das telinhas, o jornalista e narrador ainda adiantou que teve algumas propostas, porém, o futuro da carreira dele ainda é incerto. "Tô na pista", brincou.

Assista ao programa na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.