Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cléber Machado comenta demissão da Globo e revela novas propostas: 'Tô na pista'

Convidado de 'O Programa de Todos os Programas', o jornalista e narrador disse que não guarda mágoas da emissora

Famosos e TV|Do R7

'Tô na pista', brincou Cléber Machado após saída da TV Globo
'Tô na pista', brincou Cléber Machado após saída da TV Globo 'Tô na pista', brincou Cléber Machado após saída da TV Globo

Cléber Machado participou de O Programa de Todos os Programas desta terça-feira (28). Logo no início da entrevista, Flávio Ricco e Dani Bavoso questionaram o jornalista e narrador sobre a saída dele da TV Globo.

"É difícil dizer como foi, acontece. Foram 41 anos de organização Globo, com muito orgulho e satisfação, é a minha casa. No mês que vem, faço 44 anos de carreira e 41 no mesmo lugar, é porque deu certo", disse Cléber, que perguntou à direção do canal o motivo de não ter o contrato renovado.

"Eu perguntei: 'Vocês não querem mais a mim ou é questão orçamentária?'. E falaram que era a resposta B. Então, estou acreditando. Acho que é algo que acontece no mundo corporativo. Se você pegar o noticiário, está acontecendo em grande empresas", acrescentou.

O jornalista ainda disse que entende a decisão da emissora e não guarda mágoas, apesar da demissão.

Publicidade

"Em momento nenhum eles se mostraram insatisfeitos com meu trabalho. Não tenho dúvida que saí pela mesma porta que entrei. Acho que é uma opção legitima, não teve desrespeito comigo, as conversas que tivemos, o modo como conversamos, o pós, o que precisei e pedi... Eles foram supergentis, acho que nem tem motivo para não ser. Eles fizeram a minha carreira, minha carreira foi feita lá, acho que devo ouvir com dedicação, trabalho, foram eventos bem-feitos e alguns não tão bem-feitos."

Futuro da carreira

Fora das telinhas, Cléber revelou que surgiram algumas propostas e conversas, mas não deu certeza sobre o que pretende fazer daqui para a frente.

Publicidade

"Como diria a garotada, eu tô na pista. Tem algumas coisas, conversas, possibilidades, pode ser daqui a pouco, um pouco mais de tempo... Já tinha um período de férias programado em maio, vou cumprir, porque já me comprometi, mas acho que tudo hoje é muito mais amplo", afirmou.

"TV aberta, fechada, rádio, YouTube, a Oceano, podem pintar campanhas, sei lá o que vai rolar. Se me perguntassem há dois, três meses, há cinco anos, eu diria: 'Vou tocar minha vida como sempre fiz, com vontade, sem relaxar'. Nunca achei: tiro de letra. Ninguém marca data, mas achei que ia me aposentar. Se alguém falasse pra mim: 'Depois da Copa de 2026 você para', eu ia dizer: 'Tudo bem'. Agora, pode ser que não tenha convite e não faça nada, não sei."

Publicidade

Time do coração?

Silvio Luiz participou de O Programa e mandou um vídeo com uma pergunta para o amigo Cléber Machado. O narrador, que está na transmissão do Campeonato Paulista pelo R7, pediu ao jornalista que revelasse o time pelo qual torce.

"Quando me perguntam isso, eu dou uma resposta genial: eu não gosto de futebol, eu só trabalho com futebol", brincou Cléber. "Acho que é irrelevante [saber o time] e acho que nem todo mundo compreende, mas o profissional correto não vai fazer diferença entre os times", acrescentou.

On nas redes sociais

Depois de muito tempo offline nas redes sociais e com vários usuários fakes que se passam pelo narrador, Cléber decidiu criar a própria conta oficial na web. "Vai ser um perfil no Instagram, a princípio oficial_clebermachado. Eu nunca senti falta, pra dizer a verdade, mas acho legal, acho que era meio inevitável", contou.

O jornalista esportivo ainda opinou sobre os memes e as brincadeiras que surgem sobre ele na internet. "Levo numa boa. O fato de você ter ou não ter rede social não quer dizer que você não saiba que exista, que tem uma importância, uma repercussão... É inevitável. Mas não impede que você goste de algumas cosias e não goste de outras, nunca me incomodou. O que me incomoda é quando você faz uma crítica pesada, pessoal, e quando você tira do contexto."

Assista à entrevista na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.