Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cleo revela detalhes de doença silenciosa: 'Sofri muitos ataques'

Cantora falou sobre ganho de peso após diagnóstico de síndrome, cobrança por padrão de beleza e, também, desgaste com as críticas

Famosos e TV|Do R7

Atriz falou abertamente sobre o ganho de peso e a cobrança por um padrão de beleza
Atriz falou abertamente sobre o ganho de peso e a cobrança por um padrão de beleza Atriz falou abertamente sobre o ganho de peso e a cobrança por um padrão de beleza

Cleo Pires, de 38 anos, fez um desabafo sobre as transformações no corpo provocadas após ser diagnosticada com a Síndrome Hashimoto (Tireoidite de Hashimoto) —inflamação silenciosa da tireoide sem sintomas típicos. Em um vídeo compartilhado por meio das redes sociais, na tarde deste sábado (1º), a atriz falou abertamente sobre o ganho de peso, a cobrança por um padrão de beleza e, ainda, o desgaste com todas as críticas ao longo dos últimos anos.

"Eu sofri muitos ataques de gente desconhecida. Eu já estava acostumada com ataque, mas eu achei mais injusto quando foi sobre o meu corpo. Por que as pessoas têm que ter corpos que as outras pessoas esperam? E todas as mulheres sofrem com isso", disse, em um dos trechos. 

Na sequência, a famosa fez uma reflexão sobre a pressão por atender um determinado padrão de beleza. "Eu comecei a perceber que eu estava cercada por essa pressão, eu quis pela primeira vez me mostrar de uma forma diferente do que as pessoas estavam esperando. Eu comecei a sentir que ninguém poderia me privar de ver o meu corpo livremente. Menos ainda, eu queria ter que justificar um motivo do meu corpo ter mudado. Não é da conta de ninguém." 

Além disso, Cleo ressaltou que decidiu falar sobre o assunto por entender a importância que tem por ser uma mulher conhecida, dentro e fora das redes sociais. "É difícil ter que vir aqui explicar uma questão tão pessoal, até porque acho que ninguém deve explicações sobre a própria aparência, saúde ou processos de vida. Mas como sei que alcanço muitas pessoas com esses vídeos, falar sobre algumas questões faz parte do meu papel aqui nas redes também, e é importante", escreveu. 

Cleo Pires viu aparência se transformar em 27 anos de carreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.