Famosos e TV Dado Dolabella fala sobre polêmica com Hortência: 'Grande decepção'

Dado Dolabella fala sobre polêmica com Hortência: 'Grande decepção'

Ator foi além e criticou a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio; ele ainda falou sobre o pedido de desculpa para Piovani

  • Famosos e TV | Aurora Aguiar, do R7

'Pra mim, a Hortência sempre foi uma ídola, uma pessoa que admirei'

'Pra mim, a Hortência sempre foi uma ídola, uma pessoa que admirei'

Reprodução/Instagram

No sábado (24), Dado Dolabella e a ex-jogadora de basquete Hortência se estranharam nas redes sociais. Tudo começou com uma postagem da então cestinha brasileira, que parabenizou o filho, João Victor Oliva, por uma conquista no hipismo durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na ocasião, Dado, que é vegano há seis anos, criticou o post da ex-atleta com o seguinte comentário. "Triste, Hortência, você apoiar esportes usando animais. Eles não estão aqui para gente, estão aqui com a gente". Hortência, por sua vez, rebateu o ator: "Dado, escolha não temos nós para ouvir tanta bobagem saindo da sua boca!".

Pra mim, a Hortência sempre foi uma ídola, uma pessoa que admirei. Foi uma grande decepção

Dado Dolabella

O R7 conversou com o ator sobre o assunto, que se disse decepcionado com a postura da profissional. "Eu seguia a Hortência no Instagram, por isso que eu acabei vendo (o post). Pra mim, a Hortência sempre foi uma ídola, uma pessoa que sempre admirei e foi uma grande decepção", contou ele.

Dado foi além da polêmica com a ex-jogadora e criticou a organização dos Jogos Olímpicos. "Para que existem esportes usando animais como entretenimento até hoje se já aboliram do circo? Como é que uma Olimpíada coloca um esporte desse? Como é que uma federação apoia isso? Eu não estou nem assistindo", disse.

'Essa compaixão seletiva é que me estranha. Por que ama o cachorro e o porco vai para o feijão?'

'Essa compaixão seletiva é que me estranha. Por que ama o cachorro e o porco vai para o feijão?'

Reprodução/Instagram

"O ser humano se sente tão superior a tudo e a todos, que ele nem se sente parte da natureza. Animais não são escravos, eles existem cada um para o próprio propósito. A sociedade sempre se revolta quando se depara com algum abuso com animais. E essa compaixão seletiva é que me estranha. Por que ama o cachorro e o porco vai para o feijão?", argumentou.

Virei vegano porque eu queria mudar essa violência que corria na minha veia

Dado Dolabella

Outro recente episódio envolvendo Dado também ganhou força nas redes sociais nos últimos dias. Foi quando o ator respondeu um comentário de um internauta com um pedido de desculpas à ex-namorada, a atriz Luana Piovani, pelo caso de agressão ocorrido contra ela em 2008.

"Isso não é de agora. Eu peço desculpas desde quando errei. Eu me arrependi na época, no mesmo instante que eu dei o tapa, quando vi ela caída no chão, já me arrependi. Não é uma coisa de agora. Virei vegano porque eu queria mudar essa violência que corria na minha veia. E isso não é um problema do 'Dado Dolabella', é um problema de quase 50% das mulheres do Brasil que sofrem de violência doméstica", explicou.

É óbvio que existe um sistema manipulador e doutrinador que comanda a massa, quando essa massa vai despertar, eu não sei

Dado Dolabella

Dado encerrou a entrevista tentando responder porque ainda é massacrado por internautas toda vez que se posiciona sobre algum assunto. "Eles me atacam porque eu os critico. Como vão dormir em paz se concordarem com tudo que falo sobre o veganismo? E como é mais fácil apontar um erro do que olhar pra dentro, criticam. A mesma coisa que aconteceu no caso da Hortencia", finalizou.

Últimas