Famosos e TV 'Desafinar não é determinante', diz cover de Michael Jackson

'Desafinar não é determinante', diz cover de Michael Jackson

Rodrigo Teaser, que é cantor, compositor e intérprete do Rei do Pop, vai avaliar a performance dos candidatos do 'Canta Comigo 3'

Rodrigo Teaser compõe o painel de 100 jurados do 'Canta Comigo'

Rodrigo Teaser compõe o painel de 100 jurados do 'Canta Comigo'

Reprodução/Instagram

Rodrigo Teaser, considerado o maior cover de Michael Jackson da América Latina, já está pronto para avaliar as apresentações dos candidatos do Canta Comigo 3, que estreia neste domingo (25), na Record TV.

Ao R7, o cantor, compositor e intérprete do Rei do Pop contou que só aceitou participar da atração porque considera o formato do programa "mais humano". 

"Confesso que  não gosto muito da ideia de julgar [diretamente] quem está cantando. Sei que outros formatos são bacanas, que faz sucesso, mas é sempre muito complicado você julgar uma apresentação", disse. "Às vezes, ela não representa a totalidade do artista. Fico com muito medo de cometer uma injustiça", explicou o cantor, que compõe o time de 100 jurados. 

Sobre critérios de avaliação, algo muito questionado entre os jurados, Rodrigo garantiu que seu parecer não está 100% voltado para a parte técnica. "Acho que o artista, quando está no palco, é mais do que voz. Eu sempre parto do princípio do quanto essa pessoa consegue me tocar ou não. No final das contas, acabo julgando muito próximo do que faria se eu fosse um telespectador em casa. Se aquela pessoa me deu vontade de cantar com ela ou não", explicou. 

O jurado, que havia participado da segunda temporada do programa, com Gugu Liberato, e do especial de final de ano, com Xuxa Meneghel, contou que já se levantou para candidatos que comenteram alguns deslizes. O motivo, segundo ele, está na emoção que a pessoa conseguiu imprimir durante a apresentação. "Às vezes, isso é tão mais forte, que aquele desafino não era uma falha de que a pessoa não sabia cantar, você via que tinha algo além. Por isso, acho que desafinar não seja determinante. Embora, saiba que para alguns jurados essa seja uma característica decisiva", afirmou.

Rodrigo é cover de Michael Jackson

Rodrigo é cover de Michael Jackson

Caio Gallucci

Rodrigo também comentou sobre o xará, o apresentador Rodrigo Faro, que estreia no comando da atração. "O Faro é um cara que tem dado um show em qualquer lugar que pisa. Tenho certeza que ele vai trazer um frescor para o programa, que é uma coisa típica dele. Da brincadeira, da piada, daquela coisa meio inusitada", disse.

De casa, o público verá o jurado na versão cover de Michael Jackson e também de cara limpa. "A produção foi muito generosa comigo, e entendeu que, apesar de eu interpretar o Michael (Jackson), eu sou um cantor autoral também. Desde o final de 2019, eu venho lançando minhas músicas e meus vídeoclipes. É de uma importância enorme poder aparecer ali com o pessoal de cara limpa, não sei te explicar", contou Rodrigo, emocionado.

Canta Comigo é a versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay (ex-Endemol Shine Group). Tem direção-geral de Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV, e direção de Marcelo Amiky. O programa é gravado nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, ABC paulista, com produção da Endemol Shine Brasil. As duas primeiras edições do programa foram apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019) em 2018 e 2019. No final de 2020, o formato ganhou a primeira versão infanto-juvenil do mundo, o Canta Comigo Teen.

Acompanhe o Canta Comigo aos domigos, a partir das 18h, na tela da Record TV

Últimas