Ator ficou morando em dois hotéis durante o processo de gravação
Edu Moraes/Record TVDuda Nagle, de 38 anos, precisou lidar com a saudade da família durante o período de gravação da primeira temporada de Reis, série bíblica que estreia no dia 22 de março na Record TV. O ator, que vive em São Paulo com a mulher, Sabrina Sato, e a filha, Zoe, passou uma temporada no Rio de Janeiro.
Em conversa com o R7, o famoso afirmou que, apesar da saudade, o esforço valeu a pena. "Foi muito emocionante viver esse universo. Essas cenas de ação foram a realização de um sonho. Fazia um tempo que eu já tinha puxado a minha carreira mais para esse lado de ação e efeitos especiais. Foi a oportunidade perfeita", contou.
O ator, que não esconde a ansiedade para a estreia da superprodução, ficou morando em dois hotéis durante o processo de gravação. "Eu estou bem empolgado. Eu fiquei morando em dois hotéis, no Rio e no interior, em Itaguaí, onde a gente fazia as cenas de batalhas. O tempo todo com mala. Com filha pequena, a distância da Sa, então fica uma novela paralela. A novela da logística da vida real misturado com a preparação e as gravações."
Duda contou, ainda, que as pessoas olhavam com espanto quanto ele circulava carregando espadas entre um treinamento e uma gravação de cena. "Chega do aeroporto, troca de roupa, vai lutar com espada, e sai andando com espada para lá e para cá. O povo achando que eu sou doido na rua. É um monte de coisa assim que dá um tempero a mais."
O ator também comentou como foi trabalhar de forma tão intensa na cidade natal. "No começo, eu morei em hotel. Eu não morei no Rio. Tanto que eu brinco que eu morei no 'de Janeiro'. Não no Rio. Ainda mais indo para o interior toda hora para gravar. No final, eu consegui ir mais. A Sa também foi com a Zoe. A gente ficou na casa da minha mãe. Consegui rever amigos. Os amiguinhos da Zoe do Rio. Então foi bem legal também."
Ator durante coletiva no Cinemark Cidade Jardim, em São Paulo, no dia 16 de março de 2022
Edu Garcia/R7 - 16.03.2022Duda Nagle vai dar vida ao personagem Jotã, um homem ligado às guerras. Robusto, com porte e presença de um general, ele é sério, focado e destemido. De personalidade forte, do tipo que faz o que precisa ser feito e fala sem rodeios.
Disciplinado e com padrões elevados com respeito ao dever de todo israelita em defender a sua nação, vê no seu trabalho não uma profissão e sim um chamado, uma vocação. "Ele sabe que está ali por uma causa maior, que tem que cuidar do seu povo", completou.