Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duda Nagle oferece curso para lidar com a timidez: 'Sou um ex-tímido'

Ideia é auxiliar as pessoas a aproveitar 'a vida na potência total' para não desperdiçar as chances de crescimento

Famosos e TV|Do R7

Em dezembro de 2021, o ator começou a apresentar lives para falar sobre o assunto
Em dezembro de 2021, o ator começou a apresentar lives para falar sobre o assunto Em dezembro de 2021, o ator começou a apresentar lives para falar sobre o assunto

Duda Nagle vem oferecendo na web o curso Viva Bem com a Timidez. De acordo com o site do projeto, a ideia é auxiliar as pessoas a aproveitar "a vida na potência total" para  não desperdiçar as chances de crescimento. O artista, que está no elenco da novela Reis — nova superprodução bíblica da Record TV —, se considera um "ex-tímido." 

"Desde apresentar trabalhos na faculdade até expressar minha opinião na frente de pessoas desconhecidas, a timidez pode ter feito eu perder muitas oportunidades na minha vida, e eu espero que você, assim como eu, também não passe mais por isso", disse Duda, por meio de texto de divulgação. 

No início de dezembro, o ator começou a apresentar lives para falar sobre o assunto. "A ideia da live é reforçar que a timidez é um problema na vida das pessoas. Para isso, todos nós podemos tratar a timidez como um grande vilão, que junto a outros problemas, acaba matando diversas oportunidades pessoais e profissionais", explicou no Instagram. 

Na legenda, o artista citou algumas das consequências do que classificou de "problema": "Demos exemplos do que a timidez pode tirar das pessoas e quais oportunidades elas estão perdendo por causa desses vilões".

E completou: "É importante entender que os principais vilões que se associam à timidez. Por exemplo, o 'julgador' é o vilão que sempre faz você pensar 'o que será que vão pensar de mim?' O 'inferior' é aquele que joga sua autoestima lá embaixo e faz parecer que todos os outros são melhores que você. O 'rigoroso' acha que todo mundo pode errar, menos você. Você deve ser perfeito e, se não for, ninguém vai te aceitar".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.