'É muito mais que um programa', diz Oprah sobre talk show de Ellen
Apresentadoras conversaram por chamada de vídeo e Oprah falou sobre a própria experiência de encerrar seu talk show após 25 anos
Famosos e TV|Do R7
Após anunciar que seu talk show chegará ao fim em 2022, Ellen Degeneres recebeu uma convidada muito especial, a apresentadora Oprah Winfrey.
Sem sair de casa, Oprah participou do programa de Ellen por chamada de vídeo: "Eu tive que estar aqui. Quando você me contou que isso ia acontecer, eu queria estar aqui, em frente às câmeras, nos bastidores, por você, para te dar apoio".
Amigas de longa data, Oprah e Ellen conversaram sobre a decisão de encerrar o talk show após 19 temporadas. Oprah quis saber como Ellen estava se sentindo: "Eu não ensaiei o monólogo, eu sabia o que ia dizer, mas as palavras não saíram da minha boca, então eu estava bem até começar a falar. E aí se tornou realidade e eu fiquei emocionada. Eu estou me sentindo bem, eu sinto que é a coisa a se fazer, mas eu estou emotiva. É uma coisa estranha anunciar que eu vou parar".
Oprah passou por uma situação parecida quando, há cerca de 10 anos, decidiu terminar seu talk show. A apresentadora falou sobre o assunto: "Eu sei o que esses sentimentos são. Eu também conheço os sentimentos que antecedem isso. Ouvir você dizer ao mundo que foi seu instinto, que você pensou muito nisso. Qualquer um saberia que para algo tão poderoso quanto o seu programa na vida de outras pessoas, você não trataria isso levianamente. Eu estou orgulhosa de você por confiar em seus instintos, porque eu sei que, assim como no meu caso, um monte de gente ao seu redor que quer que esse trem continue se movendo. E só você sabe quando chega a hora".
Leia também
Ellen ainda revelou que um dos motivos por trás de sua decisão é a vontade de fazer outras coisas: "Como uma pessoa criativa, eu preciso ser desafiada. Por mais que eu ame esse programa, e eu amo, eu amo todos aqui e tudo sobre ele, foi por isso que eu apresentei o Oscar, por isso que eu voltei a fazer stand-up. São coisas diferentes que eu, como uma pessoa criativa, sinto que preciso fazer".
Para a temporada final, Ellen espera que seu público possa voltar ao estúdio, já que o programa foi feito sem plateia presencial nos últimos meses, por conta da pandemia de covid-19: "Eu sinto falta da minha plateia, porque não tive uma o ano todo. Eu sou sortuda de ver rostos sorridentes me olhando de todo o mundo, mas não é a mesma energia da troca que acontece quando eles estão aqui. Eu espero que na próxima temporada eu tenha uma plateia para que eles possam celebrar comigo e dizer adeus".
Oprah, que não está saindo muito de casa, disse que vai mudar isso por causa de Ellen: "Eu pretendo sair de casa para ir a um dos seus programas no ano que vem. Eu estou vacinada, mas ainda não me sinto confiante em multidões, porque não sei quem está vacinado".
No bate-papo, Oprah ainda falou sobre sua nova série, The Me You Can't See, na qual trabalhou em parceria com príncipe Harry, com convidados como Lady Gaga e Gleen Close: "Ele [príncipe Harry] é fantástico. E eu vou dizer que, do primeiro momento em que tivemos uma conversa sobre quais eram os dois maiores problemas do mundo, ele disse aquecimento global e saúde mental. Eu falei para ele sobre a série na qual eu estava trabalhando. Quando eu estava indo embora, ele disse "se precisar de ajuda com o programa", eu voltei e falei 'o que você disse?'".
Oprah terminou a participação elogiando os feitos de Ellen: "Assim como você compartilhou a si mesma, expressou seu talento de um jeito que fez muitas pessoas se sentirem melhor com elas mesmas nesses anos. É isso que você fez, Ellen. É muito mais que um programa. Cada pessoa da sua plateia que foi tocada por você, por sua risada, por suas piadas, por quem você é, esse é o seu legado. E esse legado, essa parte da sua vida, vai acabar em um ano, mas você e tudo que você representa ao mundo isso continua."
Veja abaixo programas e séries que acabaram depois de muitas temporadas