Empresa é investigada por cobrar ‘preços dinâmicos’ na venda de ingressos para turnê do Oasis
Denúncias de superfaturamento e falta de transparência marcam a distribuição de bilhetes para os shows da banda britânica
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma empresa está sob investigação do governo britânico por supostas práticas abusivas durante a venda de ingressos para a turnê de reunião do Oasis.
Fãs relataram que passaram horas em uma fila online para adquirir bilhetes para o show da banda e, ao chegarem à etapa de pagamento, descobriram que o valor estava mais que o dobro do anunciado.
A suspeita é de que a empresa tenha adotado o modelo de “preços dinâmicos” — prática em que o valor da entrada varia conforme a demanda, ou seja, sobe ou desce de acordo com a quantidade de pessoas na fila.
A empresa alegou que os primeiros lotes — com preços mais baixos — foram vendidos para quem acessou a fila virtual mais cedo, e que novos lotes, com valores diferentes, foram liberados posteriormente.
Após o ocorrido, o governo britânico determinou que a venda de ingressos seja conduzida com total transparência, sob pena de multa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!