Família de James Van Der Beek já recebeu R$ 8 milhões em vaquinha online
Mulher do protagonista de ‘Dawson’s Creek’ enfrenta dificuldades financeiras após o tratamento câncer do ator
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A família de James Van Der Beek já recebeu mais de 30 mil doações e arrecadou cerca de R$ 8 milhões em uma vaquinha online, criada para ajudar sua esposa, Kimberly, e seus seis filhos a cobrirem os gastos do tratamento de câncer do ator, que morreu nesta quarta-feira (11).
Conhecido principalmente pela série Dawson’s Creek, o norte-americano de 48 anos foi diagnosticado com câncer colorretal em 2023.
LEIA MAIS
Após anunciar a morte do ator por meio das redes sociais, familiares divulgaram uma vaquinha no site Go Found Me, para ajudar Kimberly, que enfrenta dificuldades financeiras devido aos custos do tratamento de James.
“Após essa perda, Kimberly e os filhos enfrentam um futuro incerto. Os custos do tratamento médico de James e a longa luta contra o câncer deixaram a família sem recursos. Eles estão se esforçando para manter sua casa e garantir que as crianças possam continuar seus estudos e ter alguma estabilidade durante esse período extremamente difícil”, diz o texto da arrecadação online.
James Van Der Beek ficou conhecido por estrelar filmes e séries de sucesso entre 1990 e o início dos anos 2000. Seu trabalho de maior sucesso foi a interpretação de Dawson Leary na série Dawson’s Creek. Ele também atuou nos filmes Marcação Cerrada, ao lado de Jon Voight e Paul Walker, Regras da Atração e O Império (do Besteirol) Contra-Ataca.
Em entrevista ao site Healthline, em agosto de 2025, James revelou que recebeu o diagnóstico de câncer após realizar uma colonoscopia e incentivou os fãs a fazerem exames de rotina. “Eu era saudável. Eu participava do mergulho em água gelada. Estava em ótima forma cardiovascular e tinha câncer em estágio três, e não fazia ideia”, disse.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














