Felipe Melo estrela documentário produzido pelo PlayPlus e relembra expulsão na Copa de 2010
'Se eu fosse argentino, estava na seleção até hoje', desabafou o jogador; a produção exclusiva estreia neste domingo (22)
Famosos e TV|Do R7
Felipe Melo estrela o documentário Felipe Melo – OUSADO, produzido pelo PlayPlus, que vai ao ar pela plataforma neste domingo (22). A produção exclusiva traz detalhes da vida pessoal e profissional do jogador, com uma longa trajetória nos campos.
O telespectador vai acompanhar, durante 56 minutos, os primeiros passos do volante com a bola nos pés e o início no Flamengo, até ele se tornar o atleta de reconhecimento mundial.
Polêmico, impulsivo e ousado, como o próprio nome do documentário diz, Felipe Melo divide opiniões entre torcedores e analistas de futebol dentro e fora do país. Hoje, aos 39 anos e com a vida financeira consolidada, o jogador relembra a polêmica expulsão na Copa do Mundo de 2010 — convocado para o Mundial na África do Sul, ele ficou marcado no jogo contra a Holanda por ter sido expulso.
Apontado como o responsável pela eliminação da seleção naquele jogo, e pela "maldição da Copa", Felipe Melo perdeu a chance de jogar no Real Madrid e nunca mais voltou a ser convocado. "Muitas pessoas me usaram pra atingir o Dunga", diz o volante. "Se eu fosse argentino, estava na seleção até hoje", desabafa.
No documentário, o jogador também revela planos futuros para a carreira no futebol fora do país: "O Manchester United, como jogador, não vai dar, mas eu ainda vou treinar esse time".
Felipe Melo – OUSADO traz depoimentos de parentes, amigos, torcedores e fãs do jogador no Brasil e na Turquia. Participam também personalidades que conviveram de perto com ele, em seus bons e maus momentos de carreira, como os jornalistas Marcos Uchôa e Roberto Thomé; os técnicos Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Fernando Diniz; o companheiro de seleção Elano; e o ex-treinador do Vasco Jorginho (auxiliar técnico do Brasil na Copa de 2010).
A produção estreia no PlayPlus, serviço de streaming da Record TV, neste domingo, dia 22 de janeiro.