Gugu eleva expectativa para 'Power Couple Brasil 4' e elogia elenco
Apresentador se diz mais tranquilo para nova temporada, a segunda no comando da atração, e entregou 'jogo' para decorar nome de participantes
Famosos e TV|Camila Juliotti, do R7
Gugu Liberato se reuniu com a imprensa na tarde desta quarta-feira (24) para falar sobre as novidades da quarta edição do Power Couple Brasil, que estreia na Record TV em 30 de abril.
O encontro aconteceu em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, onde 13 casais famosos ficarão confinados por três meses.
No comando da atração pelo segundo ano consecutivo, Gugu comemorou poder dar continuidade ao projeto.
“Ano passado era uma novidade para mim. As provas, a mecânica do programa... não foi fácil. Nunca tinha feito reality. É diário. Saio daqui três da manhã e eles falam: “esteja às 8h pronto para gravar de novo (risos)”, brincou o apresentador. “Parece fácil, mas não é. Ontem viemos gravar e me senti mais tranquilo porque fiz ano passado. Já rolou muito melhor. Esse ano a tendência é que o programa flua mais, seja mais natural", completou.
Elenco
Gugu opinou sobre a escolha dos 26 participantes e acredita que, de certa maneira, os casais “são um reflexo da realidade”.
— Achei extraordinário, diversificado. Gostei da ideia que eles propuseram, de ter um marido com bem mais idade do que a esposa e o contrário também. É a nossa realidade, né? Acho que é um pessoal bonito, que vai agradar muito.
Para poder decorar o nome dos jogadores e já estar afiado na estreia, o apresentador estuda bastante.
— Eles bolaram um negócio chamado carômetro e eu fico em casa fazendo tipo um joguinho. Me ajuda muito a decorar fisionomia e nome.
Gugu também falou sobre o que espera dos competidores nesta temporada e brincou ao falar sobre o que público gosta de ver.
— O que a gente vê é que dá ibope é a treta, né (Risos)? Não posso falar ao contrário. Mas você imagina: férias de praia, você viaja em família, 15 pessoas, já dá treta. Imagina três meses com desconhecidos. O resultado dessa convivência que é o mais interessante de tudo.
O diretor de núcleo de reality shows da Record TV, Rodrigo Carelli, falou sobre a expectativa para a estreia.
— É a temporada mais completa que a gente já teve em termos de provas. Temos um superelenco. Esperamos que seja mais um sucesso.
Elogios ao apresentador
Carelli aproveitou a oportunidade para elogiar o apresentador.
— Acerto enorme nosso e da emissora ter o Gugu nesse formato. O programa envolve muito game, provas grandes e ele é muito bom nisso. Trouxe essa expertise. Com o jeito dele, educado e pacífico, ele consegue harmonizar e incendiar quando precisa.
Fernando Viudez, diretor do Power Couple, endossou os elogios.
— Gugu é muito dedicado. Ele tem uma facilidade enorme. Foi uma conquista valiosíssima.
O diretor também adiantou quais as novidades que o público vai acompanhar nesta temporada.
— Provas maiores, número de casais, intensidade da convivência e o PlayPlus. As pessoas de casa também vão poder acompanhar momentos de convívio dos participantes em tempo real.
Carelli complementou dizendo que os casais terão de 6 a 8 horas de privacidade total no período conhecido como Toque de Recolher. Enquanto não estiver ao vivo no PlayPlus, o público vai poder assistir a bastidores de provas e outros conteúdos.