Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Intérprete de Guinho, assistente de Palmirinha, lamenta morte da culinarista: 'Sempre presente'

A culinarista morreu aos 91 anos, na manhã deste domingo (7), em decorrência de problemas renais crônicos

Famosos e TV|Do R7

Anderson Clayton, intérprete de Guinho, lamenta morte de Palmirinha
Anderson Clayton, intérprete de Guinho, lamenta morte de Palmirinha Anderson Clayton, intérprete de Guinho, lamenta morte de Palmirinha

Anderson Clayton, o artista por trás do personagem Guinho, assistente de palco de Palmirinha, lamentou a morte da culinarista. A apresentadora morreu aos 91 anos na manhã deste domingo (7), em um hospital particular, em São Paulo, onde estava internada havia cerca de quatro semanas por problemas renais crônicos.

Nas redes sociais, Anderson compartilhou diversas fotos que tirou ao lado de Palmirinha, como em programas de TV e numa visita que ele fez à colega de trabalho e amiga durante uma internação. "Vivemos nesses últimos 25 anos muitas conversas, horas e horas de camarim, gargalhadas e lágrimas. Claro, como toda história, alguns momentos tristes surgem, porque sem eles não conseguiríamos mostrar que uma grande história também é feita de desencontros e dor. Mas o amor e o respeito sempre prevaleceram", disse ele.

"Escrevo esta carta com o coração apertado e cheio de saudades. Ainda não consigo acreditar que este momento chegou. Agora, que tenho que me despedir de você, dói tanto pensar que nunca mais vou gravar com você os nossos programas. Mas, mesmo assim, sei que você estará sempre presente em minha vida, em cada receita que guardo comigo que me lembre de você, em nossos vídeos espalhados pela internet, em cada sorriso que me faça recordar dos momentos que passamos juntos", continuou Guinho.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Por fim, Anderson ainda contou que Palmirinha pediu a ele que continuasse interpretando o personagem que ficou famoso nos programas de culinária. "Seguirei firme e forte para manter vivo o nosso querido netinho Guinho, que você pediu para eu manter sempre vivo por onde for", finalizou.

Publicidade

Guinho era o assistente de palco de Palmirinha em programas de televisão. O personagem surgiu para auxiliar a culinarista no TV Culinária, programa que ela apresentou durante 13 anos na TV Gazeta.

A morte da apresentadora foi confirmada por meio de uma publicação no perfil oficial da apresentadora. "Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil, por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária nas TVs aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar a casa, dar educação e uma vida digna e com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida", diz a postagem.

Publicidade

Palmirinha deixa três filhas, Tânia, Sandra e Nancy, frutos do casamento com Mário Onofre, seis netos e seis bisnetos.

Palmirinha colecionou momentos fofos que vão de soneca no sofá a vovó foliã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.