Famosos e TV Palmirinha Onofre morre, aos 91 anos, em decorrência de problemas renais crônicos

Palmirinha Onofre morre, aos 91 anos, em decorrência de problemas renais crônicos

A família da culinarista confirmou a morte da apresentadora neste domingo (7), por meio de uma publicação nas redes sociais

  • Famosos e TV | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Palmirinha morreu, aos 91 anos, neste domingo (7).

  • Culinarista estava internada desde o dia 11 de abril para tratar problemas renais.

  • Apresentadora deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos.

Palmirinha morreu aos 91 anos

Palmirinha morreu aos 91 anos

Reprodução/Instagram

Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como Palmirinha, morreu neste domingo (7), aos 91 anos, em decorrência de problemas renais crônicos. A informação foi confirmada por meio de uma publicação nas redes sociais da apresentadora.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A culinarista morreu às 11h20 desta manhã. Ela estava internada em um hospital particular, em São Paulo, desde o dia 11 abril para tratar problemas renais crônicos.

"Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava. Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida", diz a publicação compartilhada nas redes sociais.

Palmirinha deixa três filhas, Tânia, Sandra e Nancy, fruto do casamento com Mário Onofre, seis netos e seis bisnetos.

Trajetória

Palmirinha nasceu em 1931, em Bauru, no interior de São Paulo, e começou a cozinhar muito nova, mas foi só em 1994, aos 63 anos, que estreou na televisão. A primeira participação nas telinhas foi no programa de Silvia Poppovic, na Rede Bandeirantes, quando contou sua história em um quadro com o tema "Criei meus filhos sozinha". Como gentileza pela oportunidade, a cozinheira deu à apresentadora uma cesta com empadinhas e sonhos feitos por ela. Silvia ficou tão tocada com a atitude que divulgou o trabalho e o telefone de Palmirinha.

A divulgação foi um sucesso e, além de novos clientes, a culinarista ganhou outra admiradora: Ana Maria Braga. A então apresentadora do Note Anote, da Record TV, convidou-a para fazer uma participação no programa, e o que era para durar apenas um dia se tornou uma história de quase cinco anos de trabalho.

Depois, Palmirinha passou pela TV Gazeta — como colaboradora de Mulheres e Pra Você e, mais tarde, com programa próprio, o TV Culinária — e pelo Fox Life, com o Programa da Palmirinha. O último trabalho fixo na televisão foi em Chef ao Pé do Ouvido, no canal GNT, em 2019.

De Gloria Maria a Lisa Marie Presley: veja famosos que morreram em 2023

Últimas