Irmã de MC Marcinho pede orações pelo cantor, que continua em estado grave
Gisa Garcia usou as redes sociais para pedir que as pessoas se unam à corrente em prol do artista, na noite de hoje
Famosos e TV|Do R7
Gisa Garcia, irmã de MC Marcinho, usou as redes sociais na noite desta sexta-feira (25) para pedir orações pela saúde do cantor. O Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, confirmou a falência múltipla de órgãos do artista, que foi internado em junho com insuficiência cardíaca. A corrente de orações vai acontecer hoje à noite, entre 20h e 21h. "Convidamos todos para um clamor pela vida do Marcio", diz a mensagem escrita em uma foto do cantor.
Na legenda da publicação, Gisa reforçou o pedido. "Vamos orar, porque Deus pode. Compartilha", escreveu ela.
Horas antes da postagem da irmã do cantor, a filha dele, Marcelly Garcia, criticou alguns veículos que noticiaram erroneamente a morte de seu pai. Nas redes sociais, a jovem reforçou a informação de que o artista continua vivo, mas ressaltou a falta de respeito por parte da imprensa que noticiou a fake news.
"O meu pai não morreu. Ele continua lutando. Estou ainda tentando voltar do susto que tomei. [Foram] totalmente sem consideração com os familiares", protestou ela nos stories do Instagram.
Após os boatos que circularam pelas redes sociais, a assessoria do Hospital Copa D'Or, no Rio, negou a morte de Marcinho. Nas redes sociais, a assessoria de MC Marcinho também desmentiu a boataria.
"MC Marcinho segue em estado gravíssimo, mas ainda com vida. Contamos com as orações de todos. Que seja feita a vontade de Deus", diz um trecho da nota.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Em julho, o cantor recebeu um coração artificial, conhecido também como DAV (dispositivo de assistência ventricular), indicado a pacientes com insuficiência cardíaca grave. Desde então, ele está à espera de um coração novo.
Na terça (22), Marcinho foi retirado da fila de transplante de coração, depois que o seu estado de saúde teve uma piora significativa. Amigos e familiares têm feito campanhas e pedidos de doação de sangue ao funkeiro.
Veja a publicação de Gisa: